Fora de dois Grand Slam, Halep também não vai a Tóquio; Barty confirma presença

As competições de tênis na capital japonesa estão previstas para acontecer entre 24 de julho e 1.º de agosto

© Benoit Tessier / Reuters

Esporte Simona Halep 29/06/21 POR Estadao Conteudo

A recente lesão na panturrilha esquerda segue incomodando Simona Halep, que não consegue se recuperar a tempo de grandes competições. Depois de ter que desistir de Roland Garros e Wimbledon, torneios de Grand Slam em Paris e em Londres, respectivamente, a tenista romena de 29 anos e número 3 do mundo anunciou que também não vai poder disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. As competições de tênis na capital japonesa estão previstas para acontecer entre 24 de julho e 1.º de agosto.

PUB

"Nada me traz mais orgulho do que representar a Romênia, mas, infelizmente, a recuperação da minha lesão na panturrilha requer mais tempo e eu tomei a decisão de me retirar dos Jogos Olímpicos de Tóquio", escreveu Halep, em suas redes sociais. "Depois da decepção de perder Roland Garros e Wimbledon, ter que pular também as Olimpíadas é incrivelmente difícil de digerir, mas estou determinada a voltar mais forte. Estarei assistindo e torcendo pelos atletas romenos de casa".

Halep está afastada das competições desde o WTA 1000 de Roma, na Itália, e ficou três semanas e meia sem treinar. A romena iniciou a preparação na grama para Wimbledon e até estava inscrita para o WTA 250 de Bad Homburg, na Áustria, que aconteceu na semana passada, mas sequer conseguiu disputar uma partida.

Se Halep desistiu, o mesmo não aconteceu com Ashleigh Barty. Atual número 1 do mundo, a australiana confirmou sua presença em Tóquio. Nesta terça-feira, a Austrália soltou a sua lista de participantes, que será comandada pela líder do ranking da WTA. Além dela, outros dois nomes de destaque são os de Alex de Minaur e Nick Kyrgios.

A Tennis Australia confirmou a sua equipe com 11 pessoas, incluindo oito estreantes, para competir nos Jogos de Tóquio-2020. Barty terá a companhia de Sam Stosur e Ajla Tomljanovic no torneio individual feminino. Kyrgios, De Minaur, John Millman e James Duckworth vão competir no masculino.

Storm Sanders fará parceria com o número 1 do mundo em duplas, enquanto que Stosur e Ellen Perez formarão a segunda equipe de duplas da Austrália. Nas duplas masculinas, Millman fará parceria com Luke Saville e John Peers jogará com De Minaur.

Esta será a estreia olímpica de Kyrgios, cinco anos após a sua rivalidade pública com Kitty Chiller, chefe de missão do Comitê Olímpico Australiano (AOC, na sigla em inglês), para a disputa dos Jogos do Rio-2016.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Lido di Camaiore Há 19 Horas

Brasileira atropela sete pessoas e mata duas jovens turistas na Itália

fama Educação Há 17 Horas

Colégio nega matrícula para filhos de Cristiano Ronaldo em Portugal

mundo TikTok Há 17 Horas

Tendência viral no TikTok leva crianças ao hospital com queimaduras grave

politica ALEXANDRE-MORAES Há 16 Horas

Parlamentares dos EUA querem cancelar vistos de Moraes e de outros ministros do STF

fama Gal Costa Há 19 Horas

Viúva e filho de Gal Costa chegam a acordo sobre herança e venda de casa

fama Família Cazarré Há 19 Horas

Com filha internada, Letícia Cazarré reflete sobre a luta de Guilhermina

mundo EUA Há 18 Horas

Menino de 12 anos salva pai durante ataque de urso de 90kg

fama O-KANNALHA Há 13 Horas

Quem é O Kannalha, músico de 27 anos que se envolveu com Preta Gil

justica Ceará Há 19 Horas

Idosas são presas por mandar matar irmã e cunhado em disputa de herança

brasil Rebouças Há 19 Horas

Aluna de 10 anos passa mal em escola no Paraná e morre após ser socorrida