Caso Lázaro: Laudo de vítima no DF indica violência sexual e tortura

O corpo de Cleonice Marques, de 42 anos, foi encontrado de bruços, sem roupas, em um córrego, a 8 km da chácara onde ela morava com o marido e dois filhos, também assassinados pelo criminoso

© Reprodução

Justiça LÁZARO-BARBOSA 01/07/21 POR Estadao Conteudo

Laudo divulgado pela Polícia Civil de Goiás aponta que a mulher assassinada pelo criminoso Lázaro Barbosa, de 32 anos, em Ceilândia, pode ter sido estuprada e teve uma orelha decepada antes de ser morta. Conhecido como "serial killer" do Distrito Federal, Lázaro foi morto com 38 tiros na segunda-feira, 28, após ser caçado durante 20 dias pela polícia. O corpo de Cleonice Marques, de 42 anos, foi encontrado de bruços, sem roupas, em um córrego, a 8 km da chácara onde ela morava com o marido e dois filhos, também assassinados pelo criminoso.

PUB

Conforme o laudo, divulgado na tarde desta terça-feira, 29, a mulher foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça. O delegado-chefe da 24ª Delegacia de Polícia do Setor O/Ceilândia, Raphael Seixas, disse que o laudo mostra indícios de violência sexual, mas a confirmação do estupro depende da análise dos vestígios biológicos colhidos no corpo. O exame deve apontar também se o padrão genético desse material é compatível com o DNA de Lázaro. O resultado deve sair ainda esta semana.

No dia 9 de junho, três dias antes de ser encontrado o corpo da mulher, o "serial killer" matou a tiros e facadas o marido de Cleonice, Claudio Vidal, de 48 anos, e os filhos dela, Gustavo, de 21 anos, e Carlos Eduardo, de 15. Segundo o delegado, a autoria desses crimes já ficou comprovada, pois foram encontradas impressões digitais de Lázaro na porta de vidro da casa das vítimas.

A motivação para os crimes ainda é desconhecida, mas o delegado não exclui a possibilidade de a família ter sido morta por mais de uma pessoa, por interesses imobiliários. Os familiares já haviam sido assaltados no dia 17 de maio. Segundo o policial, é preciso esclarecer a origem da quantia de R$ 4,4 mil encontrada com o criminoso. Há suspeita de que ele fosse uma espécie de jagunço, pago para intimidar ou assassinar proprietários ou posseiros de terras em Cocalzinho. A região tem histórico de conflitos fundiários.

O fazendeiro suspeito de ajudar o "serial-killer" a fugir da polícia, Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, foi formalmente indiciado nesta quarta-feira, 30, pela suposta cumplicidade com o criminoso e, também, por porte ilegal de arma. Em depoimento, Elmi negou envolvimento com Lázaro. O inquérito está em segredo de Justiça. No início da noite desta quarta, o corpo do criminoso continuava no Instituto Médico-Legal (IML) de Goiânia, sem ter sido retirado pela família para o sepultamento.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama CANTOR-BENÍCIO Há 19 Horas

Sertanejo é agredido em show, leva 30 pontos e fica com o rosto desfigurado

esporte Tiare Beatriz Couto Há 21 Horas

Surfista Danilo Couto perde filha, Tiare Beatriz, em acidente no Havaí

justica Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Mulher é presa por envenenar familiares com bolo de Natal; três morreram

mundo Austrália Há 18 Horas

Pneus de avião da Etihad Airways explodem durante decolagem na Austrália

esporte Uruguai 06/01/25

Luis Suárez ajuda a evitar tentativa de suicídio no Uruguai

fama LUCA-GUADAGNINO Há 21 Horas

Diretor abandona Globo de Ouro após perder prêmio para 'Emilia Pérez'

fama Globo de Ouro Há 21 Horas

Sofía Vergara protesta após perder Globo de Ouro para Jodie Foster; veja

economia INSS-APOSENTADORIA Há 1 Hora

INSS vai revisar 800 mil aposentadorias por invalidez em 2025

fama MEGHAN-MARKLE Há 22 Horas

Pai lamenta separação entre Meghan Markle e primeiro marido

mundo Canadá Há 19 Horas

Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anuncia saída do cargo