Três crianças morrem carbonizadas em incêndio na zona norte de São Paulo

Além das vítimas, duas de 3 anos e uma de 5, o cunhado e a mãe, uma costureira boliviana de 23 anos, também estavam presentes no momento da ocorrência

© Shutterstock- imagem ilustrativa

Brasil SP 04/07/21 POR Folhapress

JULIANA FINARDISÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três crianças morreram carbonizadas em um incêndio na residência onde moravam com os pais e tios, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. O fogo começou por volta das 17h de sexta-feira (2). Além das vítimas, duas de 3 anos e uma de 5, o cunhado e a mãe, uma costureira boliviana de 23 anos, também estavam presentes no momento da ocorrência.

PUB

A equipe da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme realizou a interdição total do imóvel atingido pelo fogo, após vistoria da Defesa Civil. Não houve necessidade de interdição de residências nos arredores da rua Euchário Rebouças de Carvalho.

O incêndio atingiu o imóvel e um veículo que estava na garagem. A morte das vítimas foi constatada no local.

Em depoimento à polícia, a mãe das crianças afirmou que estava na cozinha fazendo um chá quando saiu do cômodo por alguns instantes. Ao voltar, foi surpreendida por uma fumaça em grande quantidade e com os gritos das crianças. Ela foi até os fundos do imóvel e pediu ajuda de seu cunhado, mas quando ele chegou ao local, não havia mais condições de socorrer as vítimas. Um dos adultos foi socorrido por inalação de fumaça e encaminhado ao PS (Pronto-Socorro) Santana.

A Prefeitura de São Paulo afirmou, por meio de nota da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ter ofertado acolhimento à família atingida pelo incêndio, mas os moradores preferiram ir para a casa de familiares ou amigos. A secretaria também afirmou que distribuiu às vítimas cinco colchões, cinco cobertores, cinco kits de higiene pessoal, uma cesta básica e um kit de limpeza.

Foram requisitadas perícias ao local e exames ao Instituto de Criminalística e IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como incêndio culposo (sem intenção) e morte suspeita pelo 9º DP (Carandiru). Policiais militares foram acionados via Copom e o Corpo de Bombeiros atuou com oito viaturas, além de apoio da unidade de suporte avançado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 12 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 15 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 12 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 13 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 13 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 13 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Vanessa Carvalho Há 13 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 12 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 22 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes