Goleiro argentino provoca, defende 3 pênaltis e é elogiado por Messi: 'Fenômeno'

"Temos um fenômeno no gol, sabia que dois ele ia defender e não me decepcionei. Ele merece", afirmou Messi, logo após o jogo

© Getty Images

Esporte Seleção da Argentina 07/07/21 POR Estadao Conteudo

Não há dúvida de que o fator psicológico interfere em qualquer disputa por pênaltis. E o goleiro Emiliano Martínez, da Argentina, comprovou na semifinal da Copa América que uma boa dose de provocação pode ter um efeito positivo. Ele defendeu três cobranças dos jogadores da Colômbia e garantiu sua seleção na final contra o Brasil, sábado, no Maracanã.

PUB

Sem se importar com câmeras e microfones na transmissão, Martínez usou de um vocabulário chulo para desconcentrar os colombianos. Cuadrado e Borja, ex-Palmeiras, não caíram na pilha e converteram suas cobranças, mas o artifício funcionou com Davinson Sánchez e Yerry Mina. Na última batida, o goleiro ficou em silêncio após ser advertido pelo árbitro Jesús Valenzuela e parou Edwin Cardona.

"Temos um fenômeno no gol, sabia que dois ele ia defender e não me decepcionei. Ele merece", afirmou Messi, logo após o jogo.

O goleiro foi além da projeção do craque. Foram três cobranças. As provocações, aliás, não foram apenas em palavras. A cada defesa, Emiliano Martínez comemorava com movimentos sexuais. A postura minou o psicológico dos colombianos, que deixaram o gramado em Brasília derrotados.

"É um trabalho de 70 pessoas, que vieram por um sonho. Nós dissemos no primeiro dia que queríamos chegar à final. O que é melhor do que jogar contra o Brasil na sua casa?", afirmou Emiliano Martínez. "É um timaço. Eles são candidatos ao título desde o primeiro dia, mas nós temos um grande treinador, o melhor do mundo e vamos para ganhar", avisou, citando Sacaloni e Messi.

Emiliano Martínez assumiu o gol da Argentina após Armani, o titular, testar positivo para covid-19. Na Inglaterra, o goleiro também teve de esperar um longo período para mostrar serviço. Contratado pelo Arsenal ainda nas categorias de base do Independiente, da Argentina, ele foi emprestado diversas vezes até ter uma chance na ausência de Leno, sendo decisivo na conquista da Copa da Inglaterra na temporada 2019-2020.

Sem sentir que teria mais oportunidades, o argentino aceitou oferta do Aston Villa em setembro de 2020 para continuar no Campeonato Inglês. O contrato de Emiliano Martínez com o clube vai até 30 de julho de 2024.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Óbito Há 1 Hora

Maguila deixa mulher advogada e 3 filhos: conheça família, apelido e curiosidades do boxeador

mundo EUA Há 3 Horas

Jovem mata pais e 3 irmãos por ter "maus resultados" na escola

mundo Nova Iorque Há 2 Horas

Cirurgião agride namorada e tenta disfarçar com procedimento estético

esporte Luto Há 17 Horas

Morre Maguila, lenda do boxe nacional, aos 66 anos

mundo Reunião Há 4 Horas

Venezuela acusa Brasil de agressão após veto à entrada de Caracas no Brics

brasil Consumo Há 3 Horas

Azeite de oliva: 29 marcas já tiveram a venda proibida neste ano

politica Justiça Há 3 Horas

Juíza diz que Caiado usou cesta básica para comprar votos em Goiânia

lifestyle Parentalidade Há 22 Horas

Você está ensinando aos seus filhos essas habilidades essenciais para a vida?

fama Emergência Médica Há 2 Horas

Roque, ex-assistente de Silvio, está na UTI

tech WhatsApp Há 3 Horas

Nunca tem espaço no celular? 'Mexer' no WhatsApp pode ser solução