Grupo protesta contra Bolsonaro no Maracanã antes da final da Copa América

Em junho, o grupo Torcedores Pela Democracia já tinha protestado contra a realização do torneio no Brasil

© Getty

Esporte FUTEBOL-PROTESTO 10/07/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Um coletivo de torcedores de clubes do Rio de Janeiro colocou na tarde deste sábado (10) faixas de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Maracanã, palco da final da Copa América. Em junho, o grupo Torcedores Pela Democracia já tinha protestado contra a realização do torneio no Brasil.

PUB

Na faixa exibida, o grupo afirma que o Brasil seria "campeão" com a saída do presidente Jair Bolsonaro do cargo. De acordo com Ronaldo Tavares, membro do coletivo, a adesão das pessoas ao ato foi boa, com muitos torcedores, inclusive argentinos, se aproximando para tirar fotos com a faixa.

"Acho que a gente teve metade, ou um pouco mais, de gente tirando foto, e era argentino. Acho que a questão da política, até ultrapassando questão do futebol, os argentinos ficaram do lado do fora Bolsonaro", disse ele em entrevista ao UOL Esporte.

Alvo do protesto do grupo, Jair Bolsonaro já tinha sido criticado pelo grupo no ato feito em frente à sede da CBF logo depois do anúncio que a Copa América seria realizada no Brasil. Na ocasião, Ronaldo afirmou que o torneio era uma forma encontrada de fazer com que a população esquecesse a realidade do Brasil.

"A gente acha que eles estão utilizando o futebol brasileiro para fazer as pessoas esquecerem do que está acontecendo no país", disse Ronaldo em junho.

A presença de Bolsonaro no Maracanã hoje não é esperada. Bolsonaro está no Rio Grande do Sul e participou de mais uma "motociatas", ato que reúne apoiadores do presidente.

O grupo Torcedores e Torcedoras Pela Democracia é um coletivo que reúne torcedores de diversas torcidas de clubes do Rio de Janeiro. O coletivo, que foi contra durante a realização da Copa América no Brasil, mantém seu posicionamento contrário ao torneio.

"Mantemos esse foco contra a realização, pela questão da vacina. Não era o momento, uma competição que não foi aceita em outros países", concluiu Ronaldo Tavares.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 19 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 4 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama Ellen DeGeneres Há 23 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA

brasil Brasil Há 21 mins

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

politica Polícia Federal Há 4 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 20 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Björk 21/11/24

Björk faz 59 anos; relembre os looks mais extravagantes da cantora

fama Kylie Jenner Há 23 Horas

Kylie Jenner recria momento bizarro de Kendall a cortar pepino

fama Oscar Há 20 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'

fama Lindsay Lohan Há 23 Horas

Lindsay Lohan volta a surpreender com visual elegante