Tite critica a Conmebol e diz que vice da Copa América não é terra arrasada

Além dos gramados, o treinador também criticou o que chamou de "antijogo" por parte da equipe adversária neste sábado

© Getty

Esporte TÉCNICO-TITE 11/07/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após o vice-campeonato da Copa América contra a Argentina, que não ganhava um título há 28 anos e se sagrou campeã neste sábado (10), no Maracanã, o técnico Tite voltou a criticar a organização da competição por parte da Conmebol.

PUB

Queixas sobre a qualidade dos gramados das sedes foram uma tônica do treinador ao longo do torneio. Na madrugada deste domingo (11), Tite levantou o tema mais uma vez, horas depois da derrota por 1 a 0 para os argentinos.

"A organização da competição, muito rápida, ficou devendo muito. Nós quase perdemos o Weverton em um treinamento, porque o gramado trancou e ele teve luxação de dedo, foi uma exposição dos atletas em cima de pouco tempo. Estou falando especificamente sobre o responsável, Alejandro [Domínguez], que é o presidente da Conmebol. Por ter organizado uma competição em tão curto espaço de tempo", disse o técnico.

Além dos gramados, o treinador também criticou o que chamou de "antijogo" por parte da equipe adversária neste sábado. Contudo, elogiou a postura defensiva do time de Lionel Scaloni, que conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa após ter aberto o placar, com Di María.

"Um jogo picotado, que a gente queria jogar, mas o que tinha era antijogo, cavando faltas o tempo todo, demora para bater, árbitro. Não deu ritmo, a gente queria jogar. Defensivamente [a Argentina] é uma equipe muito bem postada, com o goleiro vindo muito bem, com uma linha de quatro com qualidade, peças de reposição importante. Volto a dizer: tem mérito do outro lado", afirmou.

Esta foi apenas a quinta derrota de Tite no comando da seleção brasileira desde que assumiu o cargo, em 2016. A última que o Brasil havia perdido foi em novembro de 2019, para a própria Argentina (1 a 0), em amistoso.

Com 45 vitórias em 61 partidas no comando da equipe nacional, o técnico, campeão do torneio continental em 2019, diz que o vice-campeonato não pode apagar o trabalho que vem sendo realizado na seleção, líder das Eliminatórias.

"O sentimento é de tristeza, mas primeiro de reconhecimento do outro lado. Se não for assim, a gente faz do futebol como o que ganha é bom e o que perde é terra arrasada. Aqui tem um profissional que tem um pouco de lastro para saber reconhecer o outro lado", completou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Direita Há 14 Horas

Deputado Carlos Jordy usou cota parlamentar para ir à 'casa de entretenimento adulto' em SP

brasil Espaço Aéreo Há 15 Horas

FAB intercepta avião que entrou irregularmente em território nacional

fama Viagem Há 13 Horas

Reynaldo Gianecchini compartilha fotografias no vulcão Etna

fama Justiça Há 15 Horas

Nego Di, que está preso desde julho, tem novo pedido de liberdade negado

mundo Guerra Há 14 Horas

Israel diz ter provas de ligação de jornalistas de TV com Hamas e Hezbollah

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Kamala tem 49%, e Trump, 46% em nova pesquisa a 13 dias da eleição nos EUA

tech +18 Há 14 Horas

Mais de 1 milhão de usuários compartilham pornografia no Telegram

fama Luto Há 23 Horas

Namorada de Liam Payne mostra bilhete do cantor e planos de casamento

esporte Futebol Há 15 Horas

Por que atuação épica de Vini Jr na Champions não vale para a Bola de Ouro

esporte Automobilismo Há 23 Horas

GP de São Paulo de F-1 fará homenagens a Wilson Fittipaldi e Gil de Ferran