Sylvinho cita 'estádio vazio' para explicar nova derrota do Corinthians em casa

Incomodado com a falta de resultados em casa, o treinador afirmou que o impacto da ausência de torcedores no estádio por causa da pandemia é diferente para os corintianos

© Pedro Souza / Atlético

Esporte Campeonato Brasileiro 18/07/21 POR Estadao Conteudo

Com apenas uma vitória em sete jogos na Neo Química Arena desde que assumiu o comando do Corinthians, o técnico Sylvinho teve que explicar mais uma derrota dentro de casa, dessa vez por 2 a 1 para o Atlético-MG, em jogo disputado neste sábado, pela 12ª rodada do Brasileirão. Incomodado com a falta de resultados em casa, o treinador afirmou que o impacto da ausência de torcedores no estádio por causa da pandemia é diferente para os corintianos.

PUB

"Incomoda porque é nossa casa. Estamos passando todos por um momento muito difícil, pandemia, com estádios vazios. Alguns sentem mais e outros menos. A gente, obviamente, sente mais, está nítido, está claro. A gente trabalha para reconduzir isso e trazer a força do estádio e do nosso torcedor que não pode comparecer", avaliou o comandante.

Com Sylvinho como técnico em jogos disputados em Itaquera, o time venceu apenas o Sport e empatou com São Paulo e Internacional. Nos outros jogos em casa, perdeu duas vezes para o Atlético-GO, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, além de ter sido derrotado pelo Red Bull Bragantino e pelo próprio Atlético-MG.

"Nós temos que buscar formas de somar mais pontos em casa. Também é bem verdade que a qualidade dos adversários importa nesse porcentual. Mas, absolutamente, é inegável que é um porcentual muito baixo, independente de qualquer coisa. Sentimos falta, sim, do torcedor que nos empurra, mas precisamos buscar alternativas", ponderou Sylvinho.

O treinador também falou sobre a contratação do meio-campista Giuliano, anunciado como reforço na última sexta-feira. Com o Corinthians em 12º lugar, com 14 pontos, Sylvinho evitou falar em "mudança de patamar" com a chegada da nova contratação.

"Nós já comentamos um pouco do Giuliano, é um atleta de alto nível, que vai acrescentar muito ao nosso grupo. Nós pensamos jogo a jogo. Desde que chegamos estamos falando da construção de um time, de entrega, de organização. É um campeonato de grandes viagens, grandes jogos, temos que pensar jogo a jogo", afirmou.

Focado apenas na disputa do Brasileirão, o Corinthians terá mais uma semana livre, uma vez que joga daqui a sete dias, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, pela 13ª rodada do Brasileirão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Lido di Camaiore Há 16 Horas

Brasileira atropela sete pessoas e mata duas jovens turistas na Itália

fama Educação Há 14 Horas

Colégio nega matrícula para filhos de Cristiano Ronaldo em Portugal

mundo TikTok Há 14 Horas

Tendência viral no TikTok leva crianças ao hospital com queimaduras grave

politica ALEXANDRE-MORAES Há 14 Horas

Parlamentares dos EUA querem cancelar vistos de Moraes e de outros ministros do STF

fama Gal Costa Há 16 Horas

Viúva e filho de Gal Costa chegam a acordo sobre herança e venda de casa

fama Família Cazarré Há 16 Horas

Com filha internada, Letícia Cazarré reflete sobre a luta de Guilhermina

mundo EUA Há 15 Horas

Menino de 12 anos salva pai durante ataque de urso de 90kg

fama O-KANNALHA Há 10 Horas

Quem é O Kannalha, músico de 27 anos que se envolveu com Preta Gil

justica Ceará Há 16 Horas

Idosas são presas por mandar matar irmã e cunhado em disputa de herança

brasil Rebouças Há 16 Horas

Aluna de 10 anos passa mal em escola no Paraná e morre após ser socorrida