Jovem desaparecido há um ano foi encontrado a 3.500 km de casa

Nial foi salvo com a ajuda das redes sociais.

© DR

Mundo Mistério 18/07/21 POR Notícias ao Minuto Brasil

Nial Atkin é o nome de um jovem britânico que tem dado que falar, nos últimos dias, no Reino Unido. Em maio de 2020, desapareceu da sua casa em Yorkshire e agora, um ano e dois meses depois, foi encontrado em Kiruna, a norte da Suécia, a mais de 3.500 quilómetros da sua residência. O que o salvou? As redes sociais.

PUB

De acordo com o The Mirror, os familiares de Nial não tinha informações sobre ele desde maio de 2020. Durante este ano, tentaram localizá-lo, sem sucesso, acreditando que este estava na Escócia.

Contudo, o jovem conseguiu contornar controles e fronteiras fechadas, devido à Covid-19, assim como as autoridades que o procuravam e chegar à cidade de Kiruna, no norte da Suécia. Como o fez, ainda é um mistério.

Entretanto, há cerca de uma semana, no sábado dia 10 de julho, um jovem sueco chamado Jerry Ahlqvist publicou no Facebook um post a pedir ajuda, depois de ter encontrado Nial na sua aldeia, desorientado, com mau aspeto e barba por fazer.

Após uma breve conversa, contou Jerry à imprensa britânica, percebeu que Nial vivia na rua. De forma a ajudá-lo, levou-o para casa, deu-lhe comida e roupa lavada e ofereceu-lhe um lugar limpo e quente para dormir.

Posteriormente, iniciou uma campanha no Facebook para o ajudar a encontrar a família. “Ontem encontrei um sem-abrigo que estava a agir de uma forma estranha. Parecia confuso e andava de um lado para o outro”, começou por escrever Jerry.

“É um pouco difícil comunicar com ele. Ele perde-se nos seus pensamentos, demora a responder às perguntas e fica a olhar para o nada. Deu-me algumas informações sobre ele, mas não sei se estão corretas. Contudo, não posso deixar de pensar que a família deve estar preocupada com ele, com o seu paradeiro. Muito provavelmente estão à sua procura, mas ele está confuso”, contou o jovem sueco no post onde também partilhou uma fotografia de Nial.

Após um esforço “incansável”, Jerry conseguiu perceber que o sem-abrigo tinha 26 anos e tinha trabalhado no setor da Tecnologia da Informação, algures em Leeds, no Reino Unido.

À medida que os dias passaram, a campanha ganhou impulso nas redes sociais até que, na terça-feira, Jerry foi contactado pela mãe de Nial.

“Encontramos a mãe de Nial, falei com ela ao telefone. Problema resolvido! Obrigada a todos pela ajuda. Conseguimos!”, anunciou Jerry, entusiasmado, nas redes sociais.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 22 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 22 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 23 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 23 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 23 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 22 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 23 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável

politica Redes Sociais 22/12/24

Encontro de Eduardo Leite com Cate Blanchett viraliza