Athletico-PR se apega à campanha impecável em casa para avançar na Sul-Americana

Além do retrospecto em casa, outro fator que joga a favor do Athletico-PR é que o time brasileiro venceu o confronto de ida por 1 a 0, na Colômbia

© Getty Images

Esporte Athletico-PR 20/07/21 POR Estadao Conteudo

Invicto e sem sofrer gols em casa, o Athletico-PR recebe o América de Cali (COL) nesta terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PUB

Se depender do retrospecto como mandante, o time paranaense estará nas quartas de final. Isso porque até agora o Athletico venceu os três jogos que realizou na Arena: Metropolitanos-VEN (1 a 0), Melgar-PER (1 a 0) e Aucas-EQU (3 a 0). O time também não sofreu gols em casa.

Além do retrospecto em casa, outro fator que joga a favor do Athletico-PR é que o time brasileiro venceu o confronto de ida por 1 a 0, na Colômbia. Por isso, basta um simples empate para que a classificação seja garantida. O América de Cali precisa vencer por dois gols de diferença, enquanto uma vitória por 1 a 0 forçará a definição nos pênaltis.

Para esta partida, o técnico António Oliveira mexerá na formação titular do Athletico em relação ao time que atuou no último final de semana e perdeu para o Ceará, por 1 a 0, em Fortaleza. Na ocasião ele poupou alguns titulares, justamente devido a este duelo.

Poupados, retomam a condição de titular o zagueiro Thiago Heleno, os meia David Terans e meia Nikão e os atacantes Vitinho e Matheus Babi. Em compensação, o volante Richard testou positivo para a covid-19 e já está isolado e afastado do elenco profissional. Quem segue de fora é o goleiro Santos e o lateral-direito Abner Vinicius, integrados ao elenco da seleção olímpica em Tóquio.

O América de Cali, que no mês passado anunciou Juan Carlos Osorio (ex-São Paulo) como seu novo treinador, quer surpreender na Arena da Baixada. Para isso, a comissão técnica fez mistério sobre quem deverá entrar em campo. O que se sabe é que ele terá todo o elenco à disposição.

No último final de semana o time venceu o Júnior Barranquilla-COL por 3 a 1, em casa, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Colombiano. Vitória que motiva o time para o confronto em solo brasileiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Escândalo Há 21 Horas

Diddy teria obrigado funcionário a limpar "sangue e urina" das orgias

mundo Cazaquistão Há 22 Horas

Homem que filmou despedida à mulher durante queda de avião sobreviveu

economia Aposentados Há 17 Horas

Aposentadorias do INSS com reajuste serão pagas entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro

brasil Urgência Há 20 Horas

Avião da Latam declara emergência após decolar de Brasília e faz pouso forçado

fama Despedida Há 15 Horas

Familiares e amigos se despedem de Ney Latorraca

esporte Violência Há 14 Horas

Cunhado da irmã de Endrick, do Real Madrid, é morto a tiros no Distrito Federal

fama Saúde Há 22 Horas

Preta Gil continua na UTI, mas apresenta melhora e já se alimenta por via oral

economia Trabalhadores Há 22 Horas

Salário mínimo subirá R$ 106 e novo valor passará a ser de R$ 1.518 a partir de 1º de janeiro

fama Ariana Grande Há 20 Horas

Sete anos depois da tragédia em Manchester, Ariana Grande faz doação

economia Trabalho escravo Há 22 Horas

Operários resgatados na BYD na Bahia devem voltar à China em janeiro