Cruzeiro decepciona e fica no 0 a 0 com a URT na abertura do Mineiro

A equipe esteve perto de marcar por algumas vezes, mas parou no goleiro Follmann e na trave nas melhores oportunidades de gol que criou

© DR

Esporte Mineirão 31/01/16 POR Estadao Conteudo

O Cruzeiro não conseguiu passar de um decepcionante 0 a 0 com a URT, na tarde deste domingo, no Mineirão, em sua estreia no Campeonato Mineiro. A equipe esteve perto de marcar por algumas vezes, mas parou no goleiro Follmann e na trave nas melhores oportunidades de gol que criou.

PUB

Desta forma, o time cruzeirense fechou a sua semana com dois empates, pois na última quarta-feira havia ficado no 1 a 1 com o Criciúma, em Santa Catarina, em sua estreia na Copa Sul-Minas-Rio. O técnico Deivid, por sinal, fez sua primeira partida no Gigante da Pampulha como novo técnico da equipe.

Aos olhos de 15.397 torcedores no Mineirão, o Cruzeiro acabou esbarrando na muralha defensiva criada pela equipe de Patos de Minas. Assim, o time terá de buscar a sua primeira vitória na competição estadual na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Tombense, em Muriaé, às 19h30, pela segunda rodada.

Pelo que criou em campo, o Cruzeiro poderia ter perfeitamente estreado com vitória neste domingo, pois acertou duas vezes a trave. Primeiro com Willian, em cobrança de falta que acertou o travessão, aos 28 minutos do primeiro tempo. E depois com Alisson, que cabeceou no poste esquerdo um cruzamento aos 7 minutos da etapa final. O goleiro Follmann, porém, teve participação decisiva no lance ao espalmar a bola antes de a mesma bater na trave.

Follmann praticou outras boas intervenções, como em um chute de Arrascaeta e em uma cabeçada de Willian, ainda no primeiro tempo. E, vendo que estava difícil furar o bloqueio do URT, Deivid resolver fazer três alterações de uma só vez já aos 18 minutos da etapa final. Arrascaeta, Alisson e Willian saíram paras as entradas de Gabriel Xavier, Sánchez Miño e Douglas Coutinho.

Porém, o time cruzeirense pouco criou e só foi assustar a URT novamente aos 43 minutos, quando Ariel Cabral finalizou para nova boa defesa de Follmann, o nome do jogo no Mineirão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 19 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 22 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 18 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 20 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 20 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 19 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 19 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 19 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 21 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad