Robert Scheidt fica em 9º e fora do pódio na final da vela

Robert Scheidt fica em 9º e fora do pódio na final da velaO ouro ficou com o australiano Matt Wear, a prata ficou com croata Tonci Stipanovic e o bronze foi do norueguês Hermann Tomasgaard

© Getty Images

Esporte Vela 01/08/21 POR Folhapress

ADRIANO WILKSONTÓQUIO, JAPÃO (UOL/FOLHAPRESS) - O brasileiro Robert Scheidt chegou à última regata, na Baía de Enoshima, com chances de se tornar o brasileiro com o maior número de medalhas em Olimpíadas. Mas ele terminou em 9º na "medal race", a última regata da categoria laser neste domingo (1), e ficou na 8º posição geral, terminando sem medalha em Tóquio-2020. O ouro ficou com o australiano Matt Wear, a prata ficou com croata Tonci Stipanovic e o bronze foi do norueguês Hermann Tomasgaard.

PUB

O brasilero não escondeu a frustração após o resultado da regata final. "Estou me sentindo um pouco frustrado, o dia não foi muito bom, não velejei bem, queria ter velejado bem melhor", disse. "Gostaria de ter finalizado com uma medalha, mas não deu. O esporte é assim mesmo, se você não aproveita a sua oportunidade, outros aproveitam", completou.Scheidt chegou na última regata na sexta colocação geral e poderia ser até conquistar medalha de prata, a depender das combinações de resultados. O brasileiro, porém, não teve um bom dia e não conseguiu estar na ponta em nenhum momento da prova - sua melhor colocação ao longo da competição foi o quarto lugar.

Após a semana de competições, Robert se disse satisfeito com o que apresentou em Tóquio - sua sétima participação em Jogos Olímpicos. "Saio daqui com a alma lavada, com a sensação que fiz a melhor preparação que pude fazer, me esforcei ao máximo nessa semana", comentou.

A REGATAA largada teve ritmo forte e Scheidt ficou em quarto colocado, perto dos barcos que lideraram o início da regata. A partir daí teve dificuldades em pegar o vento mais direto em seu barco e acabou caindo para a quinta colocação. Ao ultrapassarem a primeira marcação, Scheidt continuava com dificuldades e estava em último lugar. Os líderes eram o francês Jean Baptiste Bernaz-FRA, Philipp Buhul-ALE e Kaarle Tapper-FIN. O pódio era composto pelo australiano, o croata e o bronze ficaria com o norueguês

Na segunda marcação, Scheidt conseguiu uma posição e passou em nono. O top três continuava inalterado e, consequentemente, a formação do pódio também. Sem conseguir desenvolver e ultrapassar os adversários, continuando em nono lugar, sem muitas perspectivas de melhora.

Na reta final da regata, entre a terceira e a quarta marcação, o brasileiro ficou ainda mais para trás e estava na décima colocação e praticamente sem chances de chegar ao pódio. Neste ponto da prova, a liderança era do australiano Wearn seguido do francês Bernaz e o alemão Buhl fechavam o top três.

Na perna mais curta de finalização da regata, o francês retomou a liderança e venceu a regata da medalha. O australiano Matt Wearn foi segundo colocado e o alemão Philipp Buhl em terceiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica DEBATE-SP Há 13 Horas

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate da TV Cultura

politica PABLO-MARÇAL Há 10 Horas

Equipe de Pablo Marçal diz que ele fraturou a costela e segue no hospital

politica Eleições Há 3 Horas

Marçal é detonado por eleitores após provocar Datena: "Desserviço"

mundo Inglaterra Há 12 Horas

Professora fica paraplégica após acidente com barra de 120 kg em academia

fama Michael Jackson Há 13 Horas

Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

fama Maidê Mahl Há 11 Horas

Amiga pede que não perguntem sobre Maidê Mahl e confirma estado bem grave

justica Pé de Serra Há 11 Horas

Ex-jogador de futebol é encontrado morto na Bahia

esporte Caio Paulista Há 12 Horas

Ex-mulher de Caio Paulista diz ter sido vítima de agressões; entenda

justica MORTE-SP Há 10 Horas

Estudante que ligou para o namorado e pediu socorro é achada morta em SP

lifestyle Ovos Há 11 Horas

Como saber se um ovo está estragado usando a lanterna do seu celular