Mãe de Paulo Gustavo passa mal durante cerimônia em homenagem ao ator

O viúvo de Paulo, Thales Bretas, também compareceu a homenagem e lembrou que o humorista ajudou a construir um hospital para tratar de pacientes com câncer

© Getty Images

Fama DÉA-LÚCIA AMARAL 08/08/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia, passou mal durante uma cerimônia pelos três meses da morte do humorista, que aconteceu nesta sexta-feira (6), no Santuário Santa Dulce dos Pobres, na Bahia. Juliana Amaral, irmã do ator, tranquilizou os amigos e seguidores contando que a mãe foi medicada e passa bem."Infelizmente mamãe sob forte emoção, passou mal logo no início [da homenagem], tendo uma crise de ansiedade fortíssima e não pôde ficar", escreveu a produtora no post em que mostrou trechos da solenidade e também de um tributo feito a Paulo.

PUB

Além disso, o humorista, que foi benfeitor da obra assistencial, ganhou uma sala na chamada Unidade Dona Dulce, na qual aparece caracterizado como dona Hermínia -protagonista da trilogia "Minha Mãe É Uma Peça", inspirada em Déa- sentado num sofá ao lado de santa Dulce dos Pobres. Ao fundo há uma parede repleta de fotos do artista com a família.

"Hoje fomos ao Santuário da Santa Dulce dos Pobres assistir a celebração da missa de três meses do meu irmão. Conhecemos a instituição e ficamos encantados com o trabalho que Maria Rita faz", escreveu Amaral, referindo-se à superintendente da Obras Sociais Santa Dulce e sobrinha de santa Dulce, Maria Rita Pontes.

O viúvo de Paulo, Thales Bretas, também compareceu a homenagem e lembrou que o humorista ajudou a construir um hospital para tratar de pacientes com câncer. "Missa linda, emocionante! Quanto amor o Paulo ajudou a espalhar!!! Quero continuar com essa missão", escreveu no Instagram.

Paulo Gustavo morreu dia 4 de maio, aos 42 anos, após quase dois meses internado em um hospital da zona sul do Rio, devido a complicações da Covid-19. Antes da confirmação da morte, a equipe médica já tinha classificado o quadro do humorista como irreversível.O corpo do ator foi cremado em cerimônia restrita na tarde de 6 de maio, no Cemitério e Crematório Alto da Colina, em Niterói, no Rio de Janeiro. A cerimônia de despedida começou às 8h40 com o velório no salão nobre do crematório e terminou às 14h30 com a benção do pároco do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar.

Após a morte do humorista, o padre Julio Lancellotti anunciou em suas redes sociais que o ator havia doado R$ 1,5 milhão para a construção de um centro de tratamento de câncer.

Segundo o presbítero, em 2017, quando as construções do centro começaram o comediante voltou a contribuir com mais uma quantia. "Muita gente não sabe, mas o ator Paulo Gustavo era grande benemérito das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid)", explicou o religioso na publicação.

"Paulo Gustavo doou R$ 600 mil para a construção de uma unidade de oncologia da Osid. Em 2017, quando a obra de construção iniciou, ele visitou o espaço. O apoio não parou por aí", continuou o comunicado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro esquecido Há 19 Horas

Descubra como consultar e resgatar seu dinheiro esquecido em bancos

fama LANA-DEL REY Há 19 Horas

Amigos temem por Lana Del Rey após casamento repentino com guia

mundo Perigo Há 18 Horas

Estudante encontra escorpião chinês dentro de encomenda da Shein

tech Espaço Há 20 Horas

Veja imagens do cometa C/2023 A3 Tsuchinshan-ATLAS ao redor do mundo

esporte Redes Sociais Há 18 Horas

Marcelo é surpreendido por jogada habilidosa do filho; confira o vídeo

lifestyle Saúde Há 20 Horas

Urologistas alertam para erro comum quando usa um banheiro público

tech Espaço Há 19 Horas

SpaceX captura foguete com 'braços' mecânicos; confira o vídeo

brasil Covid-19 Há 18 Horas

Nova variante do Sars-CoV-2 é detectada em três estados brasileiros

economia Dinheiro esquecido Há 19 Horas

Prazo para resgatar 'dinheiro esquecido' em bancos termina nesta quarta

esporte Itália Há 19 Horas

Ciclista morre após sofrer parada cardíaca durante competição