Em 100º jogo na Libertadores, Atlético-MG vence River na Argentina

O Alvinegro tem a vantagem do empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte

© Getty

Esporte Atlético-MG 12/08/21 POR Agência Brasil

O Atlético-MG deu um passo importante rumo à semifinal da Libertadores. Nesta quarta-feira (11), o Galo derrotou o River Plate (Argentina) no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital argentina, por 1 a 0, no duelo de ida do confronto pelas quartas de final. Foi a centésima partida dos mineiros na história da competição sul-americana.

PUB

O Alvinegro tem a vantagem do empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença ou por um de saldo a partir de 2 a 1, devido ao critério dos gols marcados fora de casa. Caso o River devolva o 1 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis.

O equilíbrio deu a tônica do primeiro tempo, com uma chance real para cada lado. Aos 23 minutos, o lateral Fabrizio Angileri avançou pela esquerda e o goleiro Everson, com a ponta dos dedos, desviou a bola para a trave. A resposta do Galo veio aos 36. Na área, o atacante Eduardo Vargas não dominou o passe do lateral Mariano, mas a bola sobrou para o meia Matías Zaracho chegar batendo próximo à marca do pênalti, à direita da meta.

O Atlético-MG retornou melhor do intervalo. No primeiro minuto, o lateral Guilherme Arana cruzou da esquerda, Vargas desviou quase na pequena área e o goleiro Franco Armani, no canto direito, evitou o gol. Em meio à pressão alvinegra, os argentinos tentaram reagir em uma batida perigosa do atacante Braian Romero, da entrada da área, que Everson se lançou à direita para salvar. Na sequência, Zaracho cruzou pela direita, o atacante Hulk ajeitou e o meia Nacho Fernández, ex-River, soltou a bomba para abrir o marcador, fazendo valer a lei do ex.

Aos 21, o volante Allan viu Armani adiantado e arriscou por cobertura, da intermediária, acertando o travessão. A partida transcorria da maneira como desejava o Galo até os 35 minutos, quando Nacho deu uma entrada dura em Angileri perto da entrada da área pela esquerda. Após três minutos de revisão do lance no vídeo, o árbitro expulsou o meia atleticano. Com um a mais, os argentinos pressionaram atrás do empate, mas quase levaram o segundo gol aos 44, em cabeçada do zagueiro Réver, que Armani salvou no canto esquerdo.

Os mineiros viram a chave e se concentram novamente no Campeonato Brasileiro, onde ocupam a liderança. No sábado (14), às 19h, o Atlético pega o vice-líder Palmeiras no Mineirão, pela 16ª rodada da competição.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Homem acorda em operação para doar órgãos após ser dado como morto

justica Rio de Janeiro Há 11 Horas

Homem tenta atear fogo em homens em situação de rua em Botafogo; VÍDEO

mundo Oriente Médio Há 12 Horas

Sozinho entre ruínas: Vídeo mostra últimos momentos do líder do Hamas

economia Transações Há 9 Horas

Regras do Pix mudam a partir de novembro

esporte Futebol Há 5 Horas

Messi surpreende e indica jogador inusitado como seu favorito a Bola de Ouro

fama Surfe Há 11 Horas

Vídeo do príncipe Harry surfando na Califórnia viraliza na web

economia Dinheiro Há 13 Horas

Governo dará mais 6 meses para saque de dinheiro esquecido nos bancos

politica Ideologia Há 12 Horas

Lula diz que Bolsonaro inventou ser evangélico e que ninguém foi mais de esquerda que Jesus

fama Família Há 8 Horas

Após Sabrina Sato revelar gravidez, Duda Nagle diz querer ter mais filhos

fama Luto Há 12 Horas

Harry Styles lamenta morte de Liam Payne: 'Estou devastado'