No Equador, Athletico-PR inicia duelo das quartas da Sul-Americana diante da LDU

Além do adversário complicado, os brasileiros precisam enfrentar outra conhecida adversidade em busca de um bom resultado: a altitude de quase três mil metros da cidade equatoriana

© Divulgação / CAP

Esporte CAP 12/08/21 POR Estadao Conteudo

O Athletico-PR começa a disputa por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Às 19h15, visita a LDU, do Equador, no Estádio Casa Blanca, em Quito, capital do país. Além do adversário complicado, os brasileiros precisam enfrentar outra conhecida adversidade em busca de um bom resultado: a altitude de quase três mil metros da cidade equatoriana.

PUB

Depois de fazer 15 pontos na primeira fase, o Athletico-PR eliminou sem problemas o América de Cali, da Colômbia, nas oitavas de final. Venceu o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa, e depois goleou por 4 a 1 em Curitiba. Já a LDU, que veio da Libertadores e entrou diretamente no mata-mata, já deixou para trás outro brasileiro. Perdeu por 1 a 0 o primeiro jogo para o Grêmio, mas depois venceu por 2 a 1 em Porto Alegre e avançou por conta dos gols fora de casa, usado como critério de desempate.

O técnico António Oliveira tem boas e más notícias para montar sua escalação. O lateral-esquerdo Abner, campeão olímpico com a seleção brasileira, retorna após nove jogos. O goleiro Santos também conquistou a medalha de ouro, mas como foi mais utilizado, ganhou descanso e Bento segue na posição. O experiente zagueiro Thiago Heleno também é desfalque certo, pois tem um problema fisiológico que não o permite a jogar em altitudes elevadas.

António Oliveira demonstrou confiança em uma boa atuação, mas depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo pelo Brasileirão, pediu mais atitude ao time desde o começo do jogo. "Trabalhamos muito para mais um jogo importante, em queremos continuar competitivos. Precisamos entrar desde o primeiro minuto de forma mais proativa, indo ao encontro daquele que é o nosso jogo", disse.

A LDU vem de empate por 2 a 2 com a Universidad Católica pelo Campeonato Equatoriano. O técnico Pablo Marini pretende fazer duas alterações no time. Depois de improvisar Matías Zunino na lateral-direita, algo que foi explorado pelos adversários, agora jogará com Pedro Perlaza. Zunino será avançado ao meio-campo e, com isso, Adolfo Muñoz irá para o banco de reservas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Homem acorda em operação para doar órgãos após ser dado como morto

justica Rio de Janeiro Há 9 Horas

Homem tenta atear fogo em homens em situação de rua em Botafogo; VÍDEO

mundo Oriente Médio Há 10 Horas

Sozinho entre ruínas: Vídeo mostra últimos momentos do líder do Hamas

economia Transações Há 7 Horas

Regras do Pix mudam a partir de novembro

economia Dinheiro Há 11 Horas

Governo dará mais 6 meses para saque de dinheiro esquecido nos bancos

esporte Futebol Há 3 Horas

Messi surpreende e indica jogador inusitado como seu favorito a Bola de Ouro

fama Surfe Há 9 Horas

Vídeo do príncipe Harry surfando na Califórnia viraliza na web

politica Ideologia Há 11 Horas

Lula diz que Bolsonaro inventou ser evangélico e que ninguém foi mais de esquerda que Jesus

brasil Clima Há 9 Horas

Tempestade prevista para sexta (18) deve atingir todo o estado de SP, com ventos de 60 km/h

fama Luto Há 10 Horas

Harry Styles lamenta morte de Liam Payne: 'Estou devastado'