Em áudio, Jefferson xinga Moraes e diz que 'daqui para frente é pessoal'

Em xingamentos, o ex-deputado diz que Moraes, a quem se refere como "Xandão", é "cachorro do Supremo" e representa o "pior caráter" da Corte

© DR

Política Preso 13/08/21 POR Estadao Conteudo

Pouco antes de ser preso preventivamente por decreto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-deputado federal e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, criticou e fez ameaças ao ministro. Em áudio que circula por grupos bolsonaristas e obtido pelo Poder 360, Jefferson ameaça Moraes e diz que "daqui pra frente (a nossa conta) é pessoal, não tem saída". Em xingamentos, o ex-deputado diz que Moraes, a quem se refere como "Xandão", é "cachorro do Supremo" e representa o "pior caráter" da Corte.

PUB

'Mensalão chinês'

Falando aos integrantes de seu partido, "nossos leões e leoas conservadores", Jefferson acusa o Supremo de ser um "partido político comunista que tem condições de pedir mandados de prisão em inquéritos que não tem o Ministério Público". Com a decisão de sua prisão, segundo ele, a Corte tinha chegado ao limite da "inconstitucionalidade, da agressão à ordem jurídica nacional". No áudio, diz que a vontade do ministro é que impere a vontade da China. "É o mensalão chinês", classifica.

"Os conservadores (estão) sendo presos por um tribunal corrupto, que é o Supremo, uma Orcrim, uma organização criminosa para servir aos interesses dos comunistas e para praticar abuso de autoridade e constrangimento ilegal", disse Jefferson. O ex-deputado acusa Moraes de perseguição pessoal e ao PTB. Entre as ameaças, Jefferson pontua que "o que é pessoal, pessoalmente se resolve e a vida vai nos colocar frente a frente para que pessoalmente nós possamos resolver esse problema, se Deus quiser".

O presidente da sigla alega que os ministros do STF representam "cerceamento das liberdades democráticas da lei, da ordem, da família, de Deus, da liberdade da vida". "Vocês representam o outro lado, a ditadura marxista, cumplicidade com a oligarquia mundial que é a Nova Ordem". Na sequência, Jefferson faz comentários homofóbicos e de intolerância religiosa.

Jefferson conclui o áudio afirmando que a Corte Suprema está "derrubando os alicerces da pátria, da nação". "Vamos resistir a você, Xandão, e aos que te sucederem. Não vamos permitir que vocês governem o Brasil por despacho", disse.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o ex-deputado que já foi preso nesta sexta-feira no âmbito do escândalo do mensalão, tem veiculado ataques e críticas frequentes ao STF. E também é um defensor ferrenho do voto impresso. Na linha do mandatário, chegou a dizer que as eleições do ano que vem poderiam não serem realizadas caso o voto impresso não fosse instituído.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 7 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 9 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar