Em ascensão com Luxemburgo, Cruzeiro visita Náutico para embalar na Série B

O time mineiro está em ascensão na tabela, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, enquanto a equipe pernambucana despencou da liderança para o sexto lugar

© Getty

Esporte Vanderlei Luxemburgo 17/08/21 POR Estadao Conteudo

Em momentos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela 19.ª rodada. O time mineiro está em ascensão na tabela, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, enquanto a equipe pernambucana despencou da liderança para o sexto lugar.

PUB

Com 30 pontos, o Náutico vem de quatro derrotas consecutivas. O time pernambucano viu cinco adversários ultrapassá-lo na tabela de classificação, um deles o Coritiba, com 33. O Cruzeiro, por sua vez, não perde há cinco jogos, três com Luxemburgo. O time celeste, no entanto, ainda segue na ameaçada 16.ª posição, com 18 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.

Pressionado pela primeira vez no comando do Náutico, o técnico Hélio dos Anjos enfim poderá utilizar novamente a dupla de defesa considerada titular. Camutanga retorna após cumprir suspensão na derrota para o Avaí, por 2 a 0, enquanto Carlão está livre do gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão frente ao Confiança.

No entanto, nem tudo é alegria. O lateral Bryan foi expulso no final de semana e é desfalque. A lateral-esquerda ficará entre Rafinha e Lorran, com o primeiro sendo o favorito para assumir o posto. "Há muito tempo eu não tenho os quatro zagueiros prontos para mim. Recebi os resultados dos exames do Rafael e do Yago, que jogaram sábado, e ambos estão aptos. Carlão está apto, Camutanga também. Há muito tempo eu não tinha isso. Já defini, na minha cabeça, a zaga que vai entrar nesse jogo", comemorou o treinador.

Luxemburgo ainda não conseguiu colocar em campo o time que considera ideal do Cruzeiro. Desta vez, o treinador não poderá contar com o lateral Jean Victor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Pereira treinou no setor.

Além de Jean Victor, Luxemburgo está sem Marcinho e Matheus Neris, diagnosticados com covid-19, Cáceres, Henrique, Lucas Ventura e Zé Eduardo, no departamento médico, e Ariel Cabral e Rhodolfo, poupados com desgaste muscular.

Por outro lado, Luxa terá Bruno José, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa. Ele assumirá a titularidade no setor ofensivo, local da principal dúvida do comandante. O treinador precisará definir se apostará em Marcelo Moreno ou se continuará com Rafael Sóbis entre os 11.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 17 Horas

Homem acorda em operação para doar órgãos após ser dado como morto

justica Rio de Janeiro Há 18 Horas

Homem tenta atear fogo em homens em situação de rua em Botafogo; VÍDEO

economia Transações Há 16 Horas

Regras do Pix mudam a partir de novembro

mundo Oriente Médio Há 19 Horas

Sozinho entre ruínas: Vídeo mostra últimos momentos do líder do Hamas

esporte Futebol Há 11 Horas

Messi surpreende e indica jogador inusitado como seu favorito a Bola de Ouro

fama Surfe Há 17 Horas

Vídeo do príncipe Harry surfando na Califórnia viraliza na web

fama Família Há 15 Horas

Após Sabrina Sato revelar gravidez, Duda Nagle diz querer ter mais filhos

fama LUTO Há 12 Horas

Robbie Williams fala de saúde mental e diz que estendeu a mão a Liam

fama Luto Há 18 Horas

Harry Styles lamenta morte de Liam Payne: 'Estou devastado'

mundo Aidente Há 10 Horas

Brasileira morre em Portugal e amigos fazem mutirão em busca de família