CNN Brasil desmente ao vivo fala de Alexandre Garcia sobre vacinas

Garcia coleciona polêmicas em seu quadro no telejornal Novo Dia. Em maio deste ano, ele se desentendeu com o então apresentador Rafael Colombo, 43, e ameaçou deixar a CNN Brasil durante a exibição ao vivo

© Reprodução- Facebook

Fama ALEXANDRE-GARCIA 20/08/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CNN Brasil desmentiu uma fala do jornalista Alexandre Garcia, 80, durante o telejornal Novo Dia, nesta quinta-feira (19). Ele afirmou no quadro Liberdade de Opinião que jovens não precisam tomar vacina contra Covid segundo estatísticas.

PUB

Minutos após os comentários de Garcia, a apresentadora Elisa Veeck leu um comunicado dizendo que procurou o infectologista Renato Kfouri para esclarecer o tema.

"Segundo o médico, a medida previne mortes em adultos e idosos com formas graves. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina".

A apresentadora disse ainda que 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram este ano por complicações da Covid-19 no Brasil. "No caso das crianças, [a taxa de hospitalização] que era de 0,35% poderão, sem vacina, chegar a 15%".

Garcia coleciona polêmicas em seu quadro no telejornal Novo Dia. Em maio deste ano, ele se desentendeu com o então apresentador Rafael Colombo, 43, e ameaçou deixar a CNN Brasil durante a exibição ao vivo.

Durante a conversa, Colombo comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que declarou a possibilidade de editar decreto para garantir o direito de "ir e vir". Garcia, que apoia o político, questionou o âncora e disse que Bolsonaro quer apenas cumprir a Constituição brasileira.

Ele ainda afirmou que o presidente tem "todo o direito" de lançar o decreto para proibir governadores e prefeitos de determinarem restrições para o controle do coronavírus. "O direito à vida também está na Constituição. Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?", questionou então Colombo.

Após um período de silêncio, Garcia respondeu: "Eu não estou sendo entrevistado", fazendo referência à pergunta. Colombo então seguiu a apresentação e disse que os dois continuariam a conversa no dia seguinte, sexta-feira (7), já que não havia mais tempo.

Um mês depois, Colombo acabou pedindo para deixar o quadro Liberdade de Opinião, na CNN Brasil, após um ano como apresentador. O jornalista teria se sentido incomodado com a citação de Garcia, em um relatório do Google enviado à CPI da Covid que aponta a ligação do comentarista na propagação de fake news.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Óbito Há 22 Horas

Revelados 'novos' detalhes sobre a 'causa' da morte de Liam Payne

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Homem acorda em operação para doar órgãos após ser dado como morto

mundo França Há 22 Horas

Corpo de jovem que estava desaparecida há um ano é encontrado na França

justica Rio de Janeiro Há 5 Horas

Homem tenta atear fogo em homens em situação de rua em Botafogo; VÍDEO

mundo Oriente Médio Há 6 Horas

Sozinho entre ruínas: Vídeo mostra últimos momentos do líder do Hamas

economia Dinheiro Há 7 Horas

Governo dará mais 6 meses para saque de dinheiro esquecido nos bancos

tech Redes Sociais Há 20 Horas

Meta anuncia demissão de funcionários do WhatsApp e Instagram

fama Celebridades Há 23 Horas

Famosos que foram encontrados mortos em hotéis (e as trágicas circunstâncias)

politica Ideologia Há 7 Horas

Lula diz que Bolsonaro inventou ser evangélico e que ninguém foi mais de esquerda que Jesus

brasil Clima Há 5 Horas

Tempestade prevista para sexta (18) deve atingir todo o estado de SP, com ventos de 60 km/h