Fernando de Noronha desiste de pulseirinha diferenciada para ricos e influencers

O projeto das pulseiras, batizado de "Um novo jeito de viver Noronha", foi desenvolvido pelo Sou Noronha, gerido pela plataforma digital Meep, em parceria com a administração da ilha e o PagSeguro

© Shutterstock

Brasil FERNANDO-NORONHA 20/08/21 POR Folhapress

JOÃO PEDRO PITOMBOSALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O projeto de distribuição de pulseiras eletrônicas de pagamento para moradores e turistas no arquipélago de Fernando de Noronha, que previa uma diferenciação de cores dos dispositivos de acordo com o status e o valor que a pessoa gastaria, foi modificado após ter sido alvo de críticas.

PUB

O projeto das pulseiras, batizado de "Um novo jeito de viver Noronha", foi desenvolvido pelo Sou Noronha, gerido pela plataforma digital Meep, em parceria com a administração da ilha e o PagSeguro.

Ele foi apresentado em julho na sede da administração de Fernando de Noronha e tinha como objetivo superar um dos principais entraves para pagamentos na ilha: a instabilidade do sinal de internet e telefone na região.

Com as pulseiras, cada pessoa poderia depositar previamente o dinheiro e usá-lo a partir da pulseira sem a necessidade de conexão com a internet.

O projeto original apresentado previa cinco cores de pulseiras, de acordo com o valor depositado e o status dos portadores.

A de cor roxa seria distribuída para artistas e influencers, a preta iria para pessoas que depositassem mais de R$ 10 mil no sistema de pagamento, a azul seria para depósitos até R$ 10 mil. Também haveria uma pulseira cinza, exclusiva para moradores do arquipélago, e uma verde, rotativa, que deveria ser devolvida na saída da ilha.

A diferenciação das cores das pulseiras de acordo com a renda e com o status das pessoas gerou uma série de críticas na comunidade e nas redes sociais. A iniciativa foi vista como uma forma de segregação dos moradores e visitantes de acordo com a renda e o status.

Em nota, o Seu Noronha informou que a proposta de pulseiras eletrônicas separadas por categorias e cores era apenas uma ideia inicial e que ela não será implementada."Como as pulseiras estão em fase de produção, nenhum material foi distribuído a comerciantes ou usuários", informou.

A empresa definiu que serão apenas duas cores de pulseiras: uma cinza, específica para comerciantes, e uma verde, para moradores e turistas.

A pulseira específica para comerciantes, tem como objetivo facilitar ao turista ou morador identificar quem está habilitado para a venda de créditos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Transações Há 11 Horas

Regras do Pix mudam a partir de novembro

fama Argentina Há 12 Horas

'Bebemos álcool', dizem prostitutas que acompanhavam Liam Payne em hotel

fama Sean 'Diddy' Combs Há 13 Horas

Diddy tinha uma obsessão com William e Harry (e molduras dos príncipes)

fama Angelina Jolie Há 13 Horas

Angelina Jolie acompanhada por suposto novo amor em pré-estreia de filme

fama Relacionamento Há 11 Horas

Cruz Beckham é flagrado em clima de romance com cantora brasileira

brasil UNIVERSIDADE-MA Há 5 Horas

Palestrante mostra as nádegas e rebola em evento da federal do Maranhão

mundo Aidente Há 11 Horas

Brasileira morre em Portugal e amigos fazem mutirão em busca de família

fama Óbito Há 5 Horas

Namorada de Liam Payne explica por que deixou a Argentina antes dele

mundo Israel Há 13 Horas

Drone é lançado em direção a casa de Netanyahu

lifestyle Cabelos grisalhos Há 12 Horas

Os benefícios surpreendentes em deixar o cabelo branco!