Fluminense anuncia a saída do técnico Roger Machado após queda na Libertadores

A diretoria do clube informou que espera anunciar o substituto ainda neste sábado, pois tem nova decisão de quartas de final pela frente, agora na Copa do Brasil, no meio de semana, diante do Atlético-MG

© Getty Images

Esporte Demissão 21/08/21 POR Estadao Conteudo

Roger Machado não é mais o técnico do Fluminense. A queda na Copa Libertadores diante do Barcelona de Guayaquil, pelas quartas de final, foi o estopim para a demissão do treinador. A diretoria do clube informou que espera anunciar o substituto ainda neste sábado, pois tem nova decisão de quartas de final pela frente, agora na Copa do Brasil, no meio de semana, diante do Atlético-MG.

PUB

A pressão da torcida era grande pela saída do técnico. O trabalho não vinha surtindo efeito há um bom tempo e a Libertadores servia de escudo para os dirigentes cariocas segurarem o comandante. A queda no Equador custou o emprego de Roger Machado.

"O Fluminense FC informa que a diretoria desligou o técnico Roger Machado na noite de sexta-feira. A diretoria está reunida e comunicará o novo comando técnico ao longo deste sábado", informou o Fluminense em suas redes sociais nesta manhã de sábado. "O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira."

Auxiliar permanente do Fluminense, o ex-volante Marcão mais uma vez assume o clube de forma interina. Já comanda o treino deste sábado e estará na beira do gramado diante do Atlético-MG, segunda-feira, pelo Brasileirão e numa prévia da Copa do Brasil.

Contratado em fevereiro justamente para substituir Marcão, Roger Machado deixa o Fluminense com 54,7% de aproveitamento, mas sem conquistas após o vice do Carioca. Sob seu comando, foram 42 partidas disputadas, com 19 vitórias, 12 empates e outras 11 derrotas. O treinador já estava no clube nas derrotas para Rezende e Portuguesa-RJ, mas não dirigiu o time nesses jogos por causa da Covid-19.

Ele deixa o Fluminense em momento bastante delicado. Além da queda na Libertadores, o time vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, para Grêmio, Palmeiras, América-MG e Internacional, e aproximação perigosa da zona de rebaixamento. É o 15°, com 17 pontos, dois a mais que o Sport, o 17° e hoje o primeiro que cairia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 16 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 18 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 15 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 16 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 17 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 16 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 16 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 16 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 18 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad