Prefeitura proíbe volta da torcida em BH após o 'descumprimento de protocolos'

Definidos como eventos testes, os duelos de Atlético-MG diante do River Plate, pela Copa Libertaodres, e do Cruzeiro contra o Confiança, na Série B, apresentaram descumprimento das normais de combate à pandemia de covid-19 e obrigaram a prefeitura a proibir novamente as partidas com torcedores

© Getty

Esporte Covid-19 22/08/21 POR Estadao Conteudo

Durou apenas uma semana a liberação da volta do público aos estádios de Belo Horizonte. Definidos como eventos testes, os duelos de Atlético-MG diante do River Plate, pela Copa Libertaodres, e do Cruzeiro contra o Confiança, na Série B, apresentaram descumprimento das normais de combate à pandemia de covid-19 e obrigaram a prefeitura a proibir novamente as partidas com torcedores.

PUB

A definição será publicada no Diário Oficial desta segunda-feira e pode fazer a diretoria do Atlético-MG escolher o estádio Mané Garrincha como palco do jogo com o Palmeiras pela semifinal da Libertadores. O clube embolsou quase R$ 2 milhões contra os argentinos e quer repetir a dose.

"Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas", traz parte do documento da Prefeitura de Belo Horizonte que vai explicar a nova proibição de público.

A Prefeitura havia liberado a presença do público nas arquibancadas de Belo Horizonte, limitada a 30% da capacidade dos estádios, desde que fossem seguidos protocolos sanitários. Mas bastou um jogo de cada clube para ver que não seriam cumpridas as exigências.

Além de aglomeração e confusão fora do Mineirão, no jogo da Libertadores muitos torcedores foram flagrados sem máscaras. Acima de mil de acordo com conta do Comitê de Enfrentamento. Dentro do estádio, os torcedores ainda descumpriram a ordem de manter distanciamento ao se "juntarem" atrás de um dos gols.

Torcedores ainda tinham de apresentar documentação mostrando que não estavam contaminados pela covid-19, além de portar comprovante de vacinação. Muitos não tinham e acabaram "forçando" a entrada no Mineirão. A confusão foi grande e o controle de acesso acabou não dando conta.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Guarujá Há 4 Horas

Criança de 2 anos sai correndo de restaurante e morre atropelada; veja

lifestyle OMS Há 23 Horas

Marburg: vírus com 88% de letalidade mata 6 em novo surto

esporte Óbito Há 8 Horas

Ex-jogador é encontrado morto em hotel aos 43 anos

fama Gusttavo Lima Há 7 Horas

Gusttavo Lima é indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa, diz TV

justica Estupro por 3 dias Há 7 Horas

Estuprada por 3 dias, mulher finge pedir pizza à PM e consegue ser salva

economia Leilão Caixa Há 6 Horas

Caixa Econômica realiza leilão de imóveis com até 95% de desconto

mundo Tensão no Médio Oriente Há 6 Horas

Líder do Hamas no Líbano é morto em ataque aéreo atribuído a Israel

fama John Ashton Há 7 Horas

Ator John Ashton, de "Um Tira da Pesada", morre aos 76 anos

fama Família Beckham Há 7 Horas

Filho de David Beckham, Cruz Beckham está namorando cantora brasileira

esporte Michael Schumacher Há 23 Horas

Filha de Michael Schumacher se casa em Maiorca