Lukaku brilha no retorno ao Chelsea, com gol, bola na trave e vitória no clássico

Com direito a gol, bola na trave, um baile de imposição física sobre Pablo Marí e pedido de silêncio aos torcedores rivais, o belga foi o nome do jogo no Emirates Stadium

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 22/08/21 POR Estadao Conteudo

Sete anos depois, Romelu Lukaku voltou a defender a camisa do Chelsea. E a reestreia pelos Blues não poderia ser melhor neste domingo. O camisa 9 foi decisivo na vitória sobre o Arsenal, por 2 a 0, no clássico de Londres. Com direito a gol, bola na trave, um baile de imposição física sobre Pablo Marí e pedido de silêncio aos torcedores rivais, o belga foi o nome do jogo no Emirates Stadium.

PUB

Lukaku entrou em campo sob enorme expectativa após bela passagem pela Internazionale. E foi logo comprovando que o investimento do Chelsea não seria em vão. Logo aos 15 minutos, ele tirou o zero do placar e fez gesto para a torcida do Arsenal, que o provocava, se calar.

Sentindo bem em campo, como se estivesse há tempo no Chelsea, o atacante se divertiu na casa do Arsenal. Beijou bandeira, bateu no peito e exibiu o símbolo do novo clube enquanto os torcedores faziam enorme festa pelo seu retorno. Bateu palmas pelo reconhecimento e fez festa ao ouvir música feita da torcida a ele.

Reece James ainda anotou o segundo gol do Chelsea no primeiro tempo, o que fez a reestreia de Lukaku ser ainda melhor. Com boa vantagem, ele pôde arriscar as jogadas. Toda hora aparecia para fazer o pivô ou tentar cabeçadas ou giros a gol. Numa delas, só não ampliou graças a desviou de Leno. A bola bateu no travessão.

"Fominha", passou o jogo todo com o braço erguido pedindo bolas na área. Até reclamou de alguns companheiros quando não foi servido. Mas, depois reconhecia que nem sempre era possível receber. O Arsenal melhorou no segundo tempo, não conseguiu descontar, mas ao menos evitou uma derrota maior, apesar de Lukaku toda hora criar um lance de perigo.

Lukaku saiu extenuado e feliz de vida de campo. Foi bastante cumprimentado pelos companheiros ao apito final. Até mesmo alguns rivais parabenizaram o belga, como o também atacante Aubameyang. O técnico Tomás Tuchel brincou que queria 60 jogos de seu centroavante na temporada. O primeiro já saiu e o campeão europeu ganhou a segunda seguida no Campeonato Inglês.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Transações Há 11 Horas

Regras do Pix mudam a partir de novembro

fama Argentina Há 12 Horas

'Bebemos álcool', dizem prostitutas que acompanhavam Liam Payne em hotel

fama Sean 'Diddy' Combs Há 13 Horas

Diddy tinha uma obsessão com William e Harry (e molduras dos príncipes)

fama Angelina Jolie Há 12 Horas

Angelina Jolie acompanhada por suposto novo amor em pré-estreia de filme

fama Relacionamento Há 10 Horas

Cruz Beckham é flagrado em clima de romance com cantora brasileira

brasil UNIVERSIDADE-MA Há 4 Horas

Palestrante mostra as nádegas e rebola em evento da federal do Maranhão

mundo Aidente Há 11 Horas

Brasileira morre em Portugal e amigos fazem mutirão em busca de família

fama Óbito Há 5 Horas

Namorada de Liam Payne explica por que deixou a Argentina antes dele

mundo Israel Há 13 Horas

Drone é lançado em direção a casa de Netanyahu

fama Segredos Há 7 Horas

Famosos que morreram levando segredos chocantes para o túmulo!