© Shutterstock
Muitas vezes as amizades acabam por se deteriorar e eventualmente chegam ao fim, conforme destaca um artigo publicado pelo Business Insider.
PUB
A publicação entrevistou a psicóloga Rachel Hoffmann de modo a entender as três principais razões que podem levar dois amigos a colocarem um ponto final na sua relação.
1. Distância
Apesar de todos os recursos tecnológicos à nossa disposição, muitos vezes esses dispositivos não são suficientes. Distância física e falta de tempo ou de vontade de se encontrarem podem ser sinais de que algo não está bem.
2. Planos ou objetivos diferentes
Trata-se de um fator bastante comum, muitas amizades acabam quando uma das duas pessoas se concentra num determinado projeto, objetivo ou noutro relacionamento (incluindo começo de um namoro, casamento ou pelo contrário divórcio).
3. Desconfiança
Uma boa amizade é aquela que nos faz sentir bem e confiantes para partilhar aspetos da nossa vida que poucas pessoas conhecem.
"Algumas amizades são baseadas na revelação de detalhes íntimos, enquanto outras podem funcionar como uma simples distração momentânea da realidade", refere Rachel.
A especialista ressalta igualmente que, "quando a amizade não satisfaz mais essa série de necessidades, é hora de refletir se devemos colocar a energia que nos resta nesse relacionamento ou redefinir as expectativas que temos em relação a essa pessoa".