Tricampeão do Super Bowl com Tom Brady nos Patriots morre em acidente de moto

Tricampeão com a equipe na qual o quarterback Tom Brady construiu a maior parte de sua carreira, Patten dirigia uma moto em uma via expressa no condado de Richard antes de invadir a pista ao lado e se chocar com um automóvel que vinha na direção contrária

© Getty Images

Esporte NFL 04/09/21 POR Estadao Conteudo

O ex-jogador do New England Patriots, da NFL, David Patten, morreu nesta quinta à noite aos 47 anos. Tricampeão com a equipe na qual o quarterback Tom Brady construiu a maior parte de sua carreira, Patten dirigia uma moto em uma via expressa no condado de Richard antes de invadir a pista ao lado e se chocar com um automóvel que vinha na direção contrária.

PUB

Durante sua trajetória na principal liga de futebol americano, o wide receiver atuou em 147 jogos e vestiu cinco camisas. Em 2001, quatro anos após ser contratado pelo New York Giants, reforçou o Patriots, time que no ano anterior, havia anunciado o lendário Bill Belichick como treinador principal. Até 2004, a equipe conquistou três Super Bowls, dando início a uma das maiores dinastias do esporte.

Na decisão contra o St. Louis Rams, em 2001, Patten foi o responsável por agarrar a primeira bola para touchdown lançada por Tom Brady em uma partida de playoffs. Nesta sexta, Belichick lamentou a morte trágica de seu antigo comandado e se mostrou grato pela oportunidade de treiná-lo. "Ele é uma pessoa e jogador essencial na história do Patriots. Sem ele, não seríamos campeões do Super Bowl", disse.

"Eu posso dizer por qualquer um que teve o prazer de estar perto de David que sua ética de trabalho, energia positiva e caráter eram de elite. Minhas profundas condolências estão com sua família e entes queridos", concluiu Belichick.

O presidente e CEO do Patriots, Robert Kraft, foi outro que se pronunciou sobre a morte de Patten. "Estou com o coração partido pela notícia do falecimento de David. Ele era um cristão devoto que seguiu sua paixão após sua carreira no futebol e fundou seu próprio ministério. David fez a transição de um wide receiver pequeno e discreto para um pregador poderoso e apaixonado", disse.

Kraft adicionou que, em New England, o ex-jogador será lembrado como um tricampeão do Super bowl. Afirmou também que "nunca se esquecerá de sua extraordinária recepção" contra o Rams, um lance que foi fundamental para assegurar o primeiro título da história da franquia. Após deixar o Patriots em 2005, Patten teve passagens por Washington Redskins, New Orleans Saints e Cleveland Browns. Cinco anos mais tarde, retornou a Foxborough para se aposentar pelo time do estado de Massachusetts.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 10 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 14 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 16 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 15 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 8 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 14 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 14 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 14 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 7 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama Celebridades Há 23 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?