Sem CR7, Portugal vence Catar por 3 a 1 em amistoso com duas expulsões

Após o árbitro marcar o impedimento, o VAR o chamou para revisar o lance. Com isso, Barsham recebeu o cartão vermelho e deixou a partida.

© Getty Images

Esporte Amistoso 04/09/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Portugal venceu o Catar por 3 a 1, em amistoso disputado na tarde de hoje no Estádio Nagyerdei, em Debrecen, na Hungria. André Silva, Otávio e Bruno Fernandes marcaram os gols da vitória dos portugueses. Abdelkarim Hassan descontou para os cataris, que tiveram dois jogadores expulsos no confronto.

PUB

Portugal não contou com a presença de Cristiano Ronaldo na partida deste sábado. O camisa 7, que se tornou o maior artilheiro de seleções da história da vitória por 2 a 1 contra a Irlanda, foi liberado pela Federação Portuguesa após ter sido suspenso do próximo compromisso nas Eliminatórias por conta de um cartão amarelo.O amistoso faz parte da preparação do Catar para a Copa do Mundo de 2022. A equipe já está classificada para a Copa do Mundo de 2022 por ser o país-sede e não disputa nenhuma Eliminatória.

Portugal volta a campo na próxima terça-feira (7) contra o Azerbaijão, às 13h (de Brasília), pela próxima rodada das Eliminatórias. Já o Catar também joga na terça-feira, em um amistoso com Luxemburgo, às 15h45 (de Brasília).

A partida começou com as duas seleções criando chances, mas logo Portugal provou sua superioridade. Aos 22 minutos, João Mário fez um ótimo levantamento e, livre de marcação, André Silva ajeitou o corpo para cabecear no canto, abrindo o placar.

Na saída de bola, Portugal roubou no campo de ataque, Gonçalo Guedes cruzou na medida para Otávio, que no meio de três defensores, cabeceou firme para ampliar a vantagem: 2 a 0. O camisa 16 estreou em grande estilo com a seleção portuguesa.

Após os gols, Portugal passou a dominar a partida. Três finalizações de Portugal em sequência. O primeiro foi com André Silva, que explodiu na marcação. O segundo, de Otávio, foi defendido pelo goleiro Barsham. Já o terceiro chute foi de novo de André Silva, mas foi direto para fora.

O Catar esboçou uma reação no segundo tempo quando Hassan, aos 15 minutos, aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio e completou de cabeça para o gol.

Apesar disso, o time catari não conseguiu igualar e viu Bruno Fernandes, de pênalti, definir o resultado aos 42 da etapa final.

O jogo foi marcado por duas expulsões na seleção do Catar. A primeira delas, na reta final do primeiro tempo, quando Gonçalo Guedes recebeu lançamento em ótimas condições e driblou o goleiro, mas foi derrubado na sequência. Após o árbitro marcar o impedimento, o VAR o chamou para revisar o lance. Com isso, Barsham recebeu o cartão vermelho e deixou a partida.

No fim, o defensor Boualem Khoukhi também recebeu o cartão vermelho e deixou o Catar com somente nove jogadores em campo, quando o resultado já estava sacramentado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 17 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 19 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 16 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 18 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 18 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 17 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 17 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 17 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 19 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad