© iStock
Não é só no que toca à alimentação que é preciso ouvir o corpo. Também é preciso dar ouvidos à máquina quando se tem um estilo de vida agitado e se pratica exercício físico.
PUB
Embora as redes sociais incentivem o contrário – com mensagens quase penalizadoras para quem escapa ao treino – é importante parar, principalmente quando é o corpo a pedir.
E quando o corpo pede, é melhor ficar em casa sem qualquer peso na consciência.
É o que acontece quando se tem uma lesão, seja muscular, óssea ou até mesmo cutânea. Se a máquina não está a 100%, não se treina.
Também é importante não colocar mais 'estresse' no corpo quando se está com princípios de gripe, segundo um artigo da revista Time.
O cansaço e a exaustão são também um motivo para não ir treinar, principalmente quando a estas duas situações se adiciona a falta de sono.
As dores 'da cabeça aos pés', muitas vezes resultantes da intensidade do treino ou da vida corrida do dia-a-dia, são também uma desculpa para não ir treinar pelo menos um dia. Procurar o repouso para recuperar é a solução, sob a pena de danificar as fibras musculares.
Por fim, destaca a publicação, não fique com peso na consciência se faltar a uma ida à academia por ter a agenda completamente lotada. Se o tempo livre é pouco ou quase nenhum, o melhor é usá-lo para descansar e descontrair. Afinal, amanhã é sempre outro dia e quem sabe se já não estará em condições de voltar aos treinos.