Renato Gaúcho celebra apoio da torcida do Fla a Isla: 'Foi a melhor manifestação'

O técnico fez questão de parabenizar os torcedores pelo apoio ao jogador, que vem passando por um momento difícil.

© Getty

Esporte Renato Gaúcho 23/09/21 POR Estadao Conteudo

O Flamengo venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, na quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e abriu vantagem nas semifinais da Copa Libertadores. Para este confronto, Isla foi o titular, mesmo após manifestações dos torcedores nas redes sociais. No entanto, a torcida presente "abraçou" o lateral-direito chileno e a atitude foi celebrada por Renato Gaúcho.

PUB

O técnico fez questão de parabenizar os torcedores pelo apoio ao jogador, que vem passando por um momento difícil. Recentemente, em meio à críticas nas redes sociais, Isla deletou todas as imagens referentes ao Flamengo em seu perfil, além de ter postado um desabafo.

"Sem dúvida (o apoio da torcida é importante). Ele tem todo o apoio do presidente, da diretoria, da comissão técnica, do grupo de jogadores e, pode ter certeza, de quase toda a torcida. Redes sociais são um problema. Às vezes você recebe uma crítica e nem sabe de onde vem, nem sabe se vem da torcida do Flamengo. A melhor resposta foi dada hoje (quarta-feira). Está de parabéns a torcida no Maracanã, gritando o nome dele, incentivando. É um jogador de grupo, se entrega nos treinamentos, nas partidas, é querido. Faz parte do grupo, vem nos ajudando, e venho repetir, parabéns à torcida, foi a melhor manifestação", disse Renato Gaúcho.

Um dos destaques do time em campo foi Andreas Pereira. O meia iniciou o confronto como segundo volante, mas depois foi colocado mais à frente, atuando ao lado de Thiago Maia. Ao final do duelo, Renato Gaúcho explicou o porquê da mudança na função do jogador.

"Não gosto de improvisar, sempre falo isso para vocês. Uma coisa é improvisar tendo jogadores da posição, outra coisa é você não tendo jogadores da posição. Temos o Arrascaeta, que infelizmente está entregue ao departamento medico. O Vitinho até ia bem na partida, mas estávamos perdendo o meio, então eu coloquei ele (Andreas) de um lado, o Thiago do outro, segurando um pouquinho o (Willian) Arão", afirmou o treinador, antes de prosseguir:

"Eu falei que não gosto de improvisar, mas falei que tem jogos e jogos. Assim como o próprio Pedro junto com o Gabigol (Gabriel). Assim como o Andreas, de vez em quando, vai ser colocado na meia. O treinador tem esse direito, tem a leitura da partida e procura fazer o melhor para a equipe... São jogadores com características, que sabem jogar em mais de uma posição, e isso ajuda bastante o treinador", concluiu.

Com Andreas Pereira e Isla à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo para enfrentar o América-MG, em jogo válido pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 11 horas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Corte de gastos Há 16 Horas

Haddad anuncia isenção de IR para renda até R$ 5 mil e corte de gastos

fama VIIH-TUBE Há 14 Horas

Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, é internado em São Paulo

mundo EUA Há 5 Horas

Homem dado como morto e cremado pela família é encontrado vivo nos EUA

fama Canadá Há 14 Horas

Ator Julien Arnold morre no palco durante apresentação no Canadá

politica JAIR-BOLSONARO Há 7 Horas

Bolsonaro considera pedir refúgio em embaixada caso seja condenado

fama Revelação Há 6 Horas

Gracyanne Barbosa revela verdadeiro motivo para fim do casamento com Belo

mundo Índia Há 14 Horas

Indicação errada do Google Maps termina em tragédia na Índia

fama Coração partido Há 23 Horas

Amor e perda: Celebridades que morreram de coração partido

mundo Viagem Há 16 Horas

Mensagem em garrafa lançada há 16 anos no Brasil é achada na Austrália

mundo Tragédia Há 15 Horas

Adolescente de 17 anos é morta por porcos em fazenda na Rússia