Pasquale Cozzolino é um mestre na cozinha. E o gosto pela comida, não só de preparar mas também de a degustar, fez com que ganhasse 168 kg quando trocou a Itália pelos Estados Unidos.
PUB
“Quando cheguei descobri a Oreo, coisa que não tínhamos na Itália. Tornou-se um vício”, contou à ABC News. Mas não era só. No seu plano alimentar era frequente constar também sucos e fritos.
Cozzolino atingiu um peso tão elevado que deixou de conseguir brincar com o filho e diz que já nem se reconhecia quando olhava ao espelho.
Alertado pelo médico de que corria um forte risco de sofrer um ataque cardíaco, o cozinheiro decidiu mudar os seus hábitos alimentares e deu início a uma dieta mediterrânea. Esta incluía, todos os dias, uma fatia de pizza. Até agora, já perdeu quase 47 quilos em sete meses.
O italiano passou a comer uma fatia de pizza todos os dias ao almoço. A pizza, contudo, era feita com uma receita especial que o próprio revela que “já é tem mais de três centenas de anos”. Farinha, água, um pouco de sal e fermento, molho de tomate, manjericão e mozzarella são os ingredientes usados.
“Misturo tudo e depois deixo repousar durante 36 horas e o glúten perde o seu peso e fica mais fácil de digerir”, revela.
O cozinheiro de 38 anos, que vive em Nova iorque, revela que o segredo é apostar em produtos que tenham ingredientes naturais e conta que se nega a comprar qualquer comida que tenha mais de dez ingredientes na sua composição.