Confira apps para usar quando o WhatsApp sair do ar

Nesta segunda-feira (4), os serviços do grupo Facebook sofreram um dos maiores apagões da história

© Shutterstock

Tech Comunicação 05/10/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quando o WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado do Brasil, apresenta instabilidade ou fica fora do ar, usuários migram em massa para outras redes sociais e até para o SMS.

PUB

Nesta segunda-feira (4), os serviços do grupo Facebook sofreram um dos maiores apagões da história, com queda em diversos países, e a população procurou por outros apps de mensagem para se comunicar e trabalhar.Confira outras alternativas gratuitas de comunicação:

TELEGRAM

O aplicativo russo Telegram tem ganhado cada vez mais relevância entre usuários brasileiros. Sem limite de encaminhamento de mensagens e com grupos que suportam milhares de pessoas, a plataforma tem uma interface amigável e boa qualidade de videochamada.

É possível encontrar pessoas pelo nome de usuário ou número de telefone e entrar em grupos específicos. O aplicativo, porém, é "terra de ninguém", pois não tem representação legal no Brasil e diretrizes para coibir spam ou conteúdo ilícito.

SIGNAL

O Signal é considerado entre especialistas o mais protetivo à privacidade. Sem possibilidade de captura de tela e com forte critptografia, o mensageiro é muito utilizado por ativistas e jornalistas pela possibilidade de exclusão de conteúdo sem vestígios.

TWITTER

A rede social de textos curtos tem a conversa pública no DNA, mas é possível enviar mensagens diretas e privadas a usuários inscritos.

LINKEDIN

Assim como o Twitter, o LinkedIn não foi criado especialmente para a conversa rápida. Trata-se de uma rede para contatos e publicações profissionais, mas é possível enviar mensagens a amigos e a adesão no Brasil é alta, portanto há chance de encontrar conhecidos com facilidade na rede.

DISCORD

O Discord é uma plataforma para as atividades em grupo, como partidas de videogame e discussões sobre diferentes tópicos. É possível criar salas de reuniões e fazer videochamadas. O ponto negativo é que ele ainda não é tão popular no Brasil, então é mais difícil encontrar contatos próximos.

HANGOUTS

O bate-papo do Gmail, do Google, caiu em desuso nos últimos anos com a possibilidade de fazer videochamadas pelo Meets, também do Google. Mas como o email é o mais usado por brasileiros, é possível que sua mensagem apite no celular de algum conhecido.

TIK TOK

A rede de vídeos curtos permite a troca de mensagens com amigos, embora os espaços sejam mais dedicados a comentários e interações públicas. Muito popular entre jovens no Brasil, a plataforma não é considerada de fácil uso por nascidos antes da geração Z.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 21 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 23 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 20 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 21 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 22 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 21 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 21 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 21 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 23 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad