Randolfe diz que ANS sabia de denúncias contra a Prevent Senior desde abril

Paulo Roberto Rebello Filho disse que apenas tomou conhecimento do escândalo envolvendo a Prevent Senior com as denúncias da CPI

© Roque de Sá/Agência Senado

Política CPI 06/10/21 POR Estadao Conteudo

Mesmo que o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello Filho, tenha afirmando ter sido surpreendido pelas acusações feitas contra a Prevent Senior reveladas recentemente pela CPI da Covid, a versão dele é rebatida na cúpula do colegiado.

PUB

Na tarde desta quarta, 6, durante o depoimento de Rebello, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) rebateu a declaração do diretor exibindo mensagens às quais a CPI teve acesso mostrando que a ANS sabia das denúncias contra a Prevent Senior desde abril deste ano, e não tomou providências. "Esse dossiê todo chegou em junho à Agência Nacional de Saúde", reforçou, ao falar das respostas do denunciante aos pedidos da agência.

"Documentos obtidos pela CPI mostram a omissão da ANS. A agência recebeu, de um médico, a denúncia de que a direção da Prevent Senior estava determinando que seus profissionais adotassem o tratamento precoce. Chegou a pedir provas ao profissional, ele encaminhou, e mesmo assim nada foi feito", disse Randolfe.

Entre as mensagens destacadas pelo vice-presidente da comissão, estava o recado de uma diretora da Prevent, denominada como "dra. Paola", que defendia o kit covid. Nas mensagens, a diretora afirmava: "Espirrou, toma a cloroquina", como uma instrução para lidar com pacientes com covid.

Apesar da acusação, Rebello afirmou que a agência tomou conhecimento do caso apenas nesta segunda-feira (4). "Às 23h40", ressaltou.

A Prevent Senior se tornou alvo da CPI do Senado após um grupo de 15 médicos que atuaram na operadora entregar um dossiê aos parlamentares em que acusam a rede de servir como uma espécie de "laboratório" do "kit covid".

Segundo a denúncia, pacientes não eram informados sobre o tratamento e atestados de óbitos eram fraudados para omitir que a morte foi causada pela doença. A empresa nega as acusações e se diz alvo de difamação. A operadora também é investigada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil de SP.

Em nota divulgada, a Prevent Senior afirmou em que repudia o que chamou de "acusações mentirosas levadas anonimamente à CPI da Covid e à imprensa".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 12 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 16 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 18 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 17 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 11 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 16 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 17 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 17 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 10 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 12 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca