Com Neymar, Brasil vai em busca da 10ª vitória consecutiva nas Eliminatórias

Em caso de nova vitória, seria a décima, em dez partidas disputadas, a seleção brasileira vai derrotar ao menos uma vez cada adversário. Este duelo é válido pela quinta rodada, adiada por causa pandemia de covid-19

© <p>Getty Images</p>

Esporte Eliminatórias da Copa 10/10/21 POR Estadao Conteudo

Com Neymar, que retorna após cumprir suspensão diante da Venezuela, a seleção brasileira volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, neste domingo, às 18 horas, em Barranquilla, onde vai enfrentar a Colômbia. Em caso de nova vitória, seria a décima, em dez partidas disputadas, a seleção brasileira vai derrotar ao menos uma vez cada adversário. Este duelo é válido pela quinta rodada, adiada por causa pandemia de covid-19.

PUB

Para Neymar é sempre uma motivação a mais enfrentar a Colômbia após o ocorrido na Copa de 2014, no Brasil, quando o camisa 10 nacional sofreu uma entrada violenta de Zuniga e ficou de fora do restante da competição. O atleta do PSG também aproveita cada partida para tentar se aproximar de Pelé na artilharia da seleção. A diferença é de apenas oito gols para o Rei do Futebol: 77 a 69.

Apesar de Tite sempre negar a "neymardependência" da seleção, a verdade é que com a presença do craque as opções de ataque e a produção da equipe são sensivelmente maiores.

Apesar do futebol pouco entusiasmante na vitória, por 3 a 1, sobre a Venezuela, caras novas como Raphinha e Antony aproveitaram suas oportunidades e poderão aparecer mais uma vez na equipe, elevando a possibilidade de estar no grupo que vai para o Mundial do Catar no ano que vem.

Outro ponto importante para a seleção é o fato de que a cada rodada disputada a garantia da vaga é maior. Caso vença, o Brasil alcança 30 pontos, em dez partidas disputadas e deixaria a Colômbia, quinta colocada na classificação com apenas 14 pontos.

ADVERSÁRIO - Com o panorama atual, os colombianos estão posicionados para disputam a repescagem, com o quinto lugar, mas a rodada poderá ser interessante para o time do técnico Reinaldo Rueda. Uma vitória sobre o Brasil e uma derrota do Uruguai para a Argentina, elevaria o selecionado para a quarta colocação na tabela.

Rueda aposta no faro de gols da dupla de ataque formada por Borré e Falcao Garcia para tentar surpreender e impor a primeira derrota para a seleção brasileira nestas Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA:

COLÔMBIA x BRASIL

COLÔMBIA - Ospina; Medina, Mina, Cuesta e Mojica; Barrios, Uribe, Cuadrado e Luis Díaz; Borré e Falcão Garcia. Técnico: Reinaldo Rueda.

BRASIL - Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Neymar. Técnico: Tite.

ÁRBITRO - Patricio Loustau (ARG).

HORÁRIO - 18 horas.

LOCAL - Barranquilla, na Colômbia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 8 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 12 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 14 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 13 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

mundo Cazaquistão Há 12 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

fama Emergência Médica Há 7 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Avião Há 13 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 13 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Celebridades Há 22 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?

politica Justiça Há 13 Horas

Chefe da PM responsável pela Esplanada sugeriu combinar defesa sobre 8/1