Cuca faz elogios à 'liderança' do zagueiro Réver no elenco do Atlético-MG

Destacou a "liderança" do zagueiro Réver e a capacidade do atacante Keno em situações de "um contra um"

© Noticias ao minuto

Esporte Cuca 21/10/21 POR Estadao Conteudo

O Atlético-MG ficou muito próximo de se classificar à final da Copa do Brasil ao golear o Fortaleza por 4 a 0, na quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela rodada de ida das semifinais. Na semana que vem, em Fortaleza, pode perder por até três gols de diferença para avançar à decisão. O técnico Cuca fez "elogios individuais" após a partida. Destacou a "liderança" do zagueiro Réver e a capacidade do atacante Keno em situações de "um contra um".

PUB

Cuca valorizou a experiência de Réver como fator agregador ao elenco do Atlético-MG. O técnico também ressaltou os cuidados tomados pela comissão técnica com o atleta de 36 anos, que alcançou a marca de 300 jogos pelo clube alvinegro diante do Fortaleza. E ainda marcou um gol, de cabeça, no primeiro tempo.

"O Réver é um jogador super experiente, super importante. É uma liderança muito grande que a gente tem no elenco. Então, a gente fica sempre muito bem servido com ele. Lógico que se tem que tomar os cuidados também. Não é para treinar todo dia na intensidade de um menino de 20 anos, não é para jogar todo jogo (domingo e quarta-feira). Quem é que aguenta?", afirmou Cuca.

"Então, ele é muito importante para nós e a gente tem sabido utilizá-lo da maneira mais correta. Até hoje (quarta-feira) ele teve um problema lombar, por isso acabou saindo. Tomara que, para domingo, já esteja em condições", prosseguiu o treinador.

Cuca destacou também a atuação de Keno, que para ele foi decisiva diante do Fortaleza. O atacante contribuiu com uma assistência e uma "pré-assistência" nos gols de Réver e Hulk, respectivamente. Na avaliação do treinador alvinegro, o atleta pode desequilibrar uma partida a qualquer momento.

"O Keno é um jogador que tem sido bastante criticado, mas a gente sabe do potencial dele. A qualquer momento, ele pode desequilibrar uma partida. É um jogador de um contra um melhor que a gente tem - ou um dos melhores que a gente tem. Ele fez uma grande partida. Participou muito bem dos lances principais, ou quase todos que a nossa equipe criou", analisou.

O próximo compromisso do Atlético-MG será novamente no estádio do Mineirão, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Às 16 horas do domingo, receberá o Cuiabá em partida válida pela 28.ª rodada. Líder com 56 pontos, o time mineiro quer ampliar a vantagem para o vice Flamengo, que tem 46 e dois jogos a menos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia INSS-APOSENTADORIA Há 17 Horas

INSS vai revisar 800 mil aposentadorias por invalidez em 2025

mundo EUA Há 19 Horas

Casal morre em diferentes acidentes ocorridos em um espaço de 24 horas

mundo Viral Há 11 Horas

Marido pede divórcio após mulher beijar cantor durante show

fama Cássia Kis Há 18 Horas

Cássia Kis arma 'barraco' com jovens de biquíni em supermercado

tech Meta Há 15 Horas

Meta encerra checagem de fatos e foca em liberdade de expressão nas redes

fama Redes Sociais Há 17 Horas

Maíra Cardi fala sobre polêmica com foto de feto

mundo Tibete Há 19 Horas

Número de vítimas do terremoto de 6.8 no Tibete sobe para 95 mortos

fama Globo de Ouro Há 21 Horas

Demi Moore elogia Fernanda e pede telefone da atriz no Globo de Ouro

fama Atriz Há 19 Horas

Vivi 95 anos para ver isso, diz Fernanda Montenegro sobre prêmio de Fernanda Torres

fama MÁRCIA-DANTAS Há 14 Horas

Demitida do SBT, Márcia Dantas chora de tristeza