Filho de Tite curte postagens de Maurício Souza e causa incômodo na CBF

Matheus Bachi decidiu curtir as publicações homofóbicas do jogador de vôlei

© Reprodução

Esporte Homofobia 29/10/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Tite repudiaram nesta sexta-feira (29) o comportamento de Matheus Bachi, 32, auxiliar da seleção brasileira e filho do técnico, nas redes sociais.

PUB

O profissional curtiu no Instagram uma série de postagens com conteúdos contra os movimentos feminista e LGBTQIA+, além de críticas à imprensa profissional. O filho do treinador, inclusive, interagiu com postagens de Maurício Souza, jogador de vôlei que teve o seu contrato com o Minas Tênis Clube rescindido por publicar posts homofóbicos –até às 13h15 desta sexta, o atleta tem 1,3 milhão de seguidores. Antes da polêmica ganhar o noticiário, o central tinha pouco mais de 500 mil contas adeptas.

Outra postagem curtida por Matheus Bachi é a da notícia da absolvição de um homem acusado de estuprar a influencer Mariana Ferrer, em Santa Catarina. A legenda da imagem traz a seguinte frase: "Ela recorreu e tomou pau de novo". Outros posts curtidos pelo auxiliar trazem conteúdos contra o isolamento social, apoio às armas e que defendem o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal), que é inconstitucional.

Ao jornal O Globo, a CBF afirmou que "tomou conhecimento dos fatos e conversou diretamente com o funcionário citado, que reconheceu seu erro ao curtir o post, pois não compartilha de tal opinião".

"A Confederação reforça seu compromisso com um futebol livre de qualquer preconceito ou discriminação", afirmou em outro trecho do comunicado.

Procurada pela reportagem, a entidade não respondeu os questionamentos até a publicação deste texto.

Nesta sexta, durante a convocação da seleção brasileira para os duelos contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Tite foi questionado sobre o comportamento do filho . Ele manifestou apoio ao posicionamento da CBF.

"Todo preconceito não deve existir. Estamos em processo de igualdade, cor, raça, sexo. Quem pode olhar na sequência o que foi manifestado pela entidade pode ter um complemento em cima da pergunta", disse o treinador.

Juninho Paulista, coordenador de seleções, também se manifestou sobre o tema e reforçou o comunicado da entidade. "A CBF soltou ontem um comunicado e isso retrata bem aquilo que a gente pensa. Diz assim: 'todos iguais'. E realmente é aquilo que a gente pensa. A CBF faz campanha já há mais de uma década em relação a isso, defende o esporte solidário, então, cores, origens, crenças, gêneros, ou condições físicas... isso não tem que existir. É da maneira que a gente pensa", afirmou.

Vale lembrar que um dos motivos que levaram à demissão de Maurício Souza do Minas Tênis Clube foi a pressão de patrocinadores, entre eles a Fiat, que também patrocina a seleção. Em nota sobre o caso do jogador de vôlei, a montadora repudiou "toda e qualquer expressão de cunho homofóbico, considerando inaceitáveis as manifestações movidas por preconceito".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 9 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 10 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 23 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 3 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

brasil Tragédia Há 10 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 9 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Emergência Médica Há 10 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Condenados Há 18 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 10 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama 80s Há 20 Horas

Os casais mais icônicos dos anos 1980