Volta de 100% de público na Neo Química Arena anima Corinthians por reação

O time de Sylvinho contará com o apoio em massa da Fiel, que lotará a Neo Química Arena esperando ver a equipe reagir no Brasileirão

© Paulo Whitaker / Reuters

Esporte Futebol 01/11/21 POR Estadao Conteudo

Depois de quase um mês atuando com a presença parcial de seu torcedor, O Corinthians volta a jogar nesta segunda-feira, às 21h30, com a capacidade máxima de seu estádio permitida. Diante da lanterna Chapecoense, o time de Sylvinho contará com o apoio em massa da Fiel, que lotará a Neo Química Arena esperando ver a equipe reagir no Brasileirão.

PUB

Pelo protocolo elaborado pelo governo paulista de retorno do público aos estádios, os clubes estão liberados a venderem a carga total de ingressos para duelos a partir do dia 1º de novembro, esta segunda. O Corinthians adiou sua partida com a Chape justamente para ter logo a presença em peso de seus torcedores. Até o último sábado, dia 30, 34 mil bilhetes haviam sido vendidos. A Neo Química Arena comporta 49 mil torcedores e a expectativa é de que mais de 40 mil assistam à partida válida pela 29ª rodada.

O Corinthians atuou duas vezes com público e em ambas a Neo Química Arena foi autorizada a receber até 30% de sua capacidade somente. Saiu de campo vitorioso nas duas partidas, vencendo o Bahia por 3 a 1 e o Fluminense por 1 a 0. Foram 10.624 torcedores diante dos baianos e 12.045 contra os cariocas.

O Corinthians é o sétimo colocado do Brasileirão, com 41 pontos, e está fora do G-6 pois amargou dois tropeços nas últimas rodadas. Foi derrotado pelo São Paulo no clássico e empatou por 2 a 2 com o Inter no fim de semana passada. A ideia é voltar a vencer para não perder terreno na briga pela pré-Libertadores. O fato de ter levado nove gols nos últimos dez jogos incomoda o elenco, ainda mais considerado que a defesa é a quarta melhor do torneio.

Sylvinho sempre foi vidrado em construir sistemas defensivos sólidos, sua prioridade na chegada ao clube. A defesa vinha bem, mas ultimamente anda sempre dando algum vacilo, como no gol de empate sofrido diante do Inter, na rodada passada, já nos acréscimos. Evitar esses "erros" voltou à pauta.

"A gente está em busca de uma evolução, pois não estamos satisfeitos com o que a gente vem desempenhando defensivamente. A gente quer, sim, ser a melhor defesa do campeonato", garantiu o jovem zagueiro João Victor. "Nosso objetivo é melhorar o que vinha fazendo de bom", completou.

João Victor volta ao time titular após cumprir suspensão e retoma seu lugar na retaguarda ao lado de Gil. Com isso, Raul Gustavo retorna para o banco de reservas.

O técnico Sylvinho terá o desfalque importante do goleiro Cássio. O veterano está suspenso e será substituído pelo jovem Matheus Donelli. O meio-campista Renato Augusto permaneceu na parte interna do CT realizando exercícios de controle de carga nos últimos dias, mas não preocupa. O lateral-esquerdo Lucas Piton faz tratamento de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e está fora.

À BEIRA DO REBAIXAMENTO - A Chapecoense não vence há oito rodadas e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, a 20 do primeiro clube fora da degola. Ainda assim, o técnico Felipe Endres - substituto de Pintado - tenta deixar o clima mais leve antes da partida contra o Corinthians.

"Na dificuldade, ao invés de a gente ver o problema, a gente está vivendo uma situação difícil, mas não podemos olhar por esse lado. Temos que olhar como oportunidade. O sonho de praticamente todo o grupo sempre foi jogar uma Série A. É uma oportunidade tremenda para todos desfrutarem", receitou.

Em relação ao time, Felipe Endres sai do 3-5-2 e volta para a linha de quatro defensores. Assim, a dupla de zaga será formada por Ignácio, que não jogou na rodada passada por questões contratuais, e Joilson. Jordan e Laércio ficam no banco de reservas. No meio-campo, Geuvânio volta de suspensão e garante vaga entre os 11 titulares.

"A gente vai voltar para a linha de quatro. Mas a ideia não é só minha, é da comissão. Mesmo se o Pintado estivesse aqui, era algo que estávamos pensando para o jogo do Corinthians", explicou o treinador.

Já Bruno Silva, Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Renê Júnior, Tiepo e Vagner seguem entregues ao departamento médico.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte França Há 22 Horas

Acusado de estupro, Mbappé assume relação sexual consentida na Suécia

fama Óbito Há 15 Horas

Revelados 'novos' detalhes sobre a 'causa' da morte de Liam Payne

fama Liam Payne Há 23 Horas

'Liam disse que iria morrer em breve', revela ex-noiva sobre Liam Payne

mundo Reino Unido Há 19 Horas

Descoberta rara: Homem viveu com três pênis sem nunca saber

mundo França Há 15 Horas

Corpo de jovem que estava desaparecida há um ano é encontrado na França

fama Liam Payne 17/10/24

Fãs prestam homenagens a Liam Payne após sua morte em Buenos Aires

fama Demi Lovato Há 22 Horas

Demi Lovato lamenta a morte do ex-namorado, lutador Guilherme 'Bomba'

mundo Austrália Há 23 Horas

Bolas pretas surgem em praias de Sydney e intrigam moradores e turistas

fama Liam Payne Há 18 Horas

Família de Liam Payne quebra silêncio após morte do cantor

brasil São Paulo Há 22 Horas

Jovem pula de carro em movimento após ataque de motorista de aplicativo