Justiça proíbe torcida do Grêmio no Gre-Nal e suspende organizada após invasão

A decisão é consequência da invasão de campo após a derrota da equipe por 3 a 1 para o Palmeiras, em casa, no último domingo

© Shutterstock

Esporte Gre-Nal 04/11/21 POR Estadao Conteudo

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio sofreu mais uma derrota fora de campo na quarta-feira. Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impedir que o clube tenha torcida em seus jogos como mandante no Brasileirão, foi a vez do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Ministério Público do Rio Grande do Sul proibir a presença de tricolores no clássico contra o Internacional, marcado para sábado, no Beira-Rio. A decisão é consequência da invasão de campo após a derrota da equipe por 3 a 1 para o Palmeiras, em casa, no último domingo.

PUB

"Não tenho dúvidas ao afirmar que os benefícios, limitados à possibilidade de estar no estádio, e assistir ao jogo, não compensam o risco a que pessoas inocentes poderão se ver submetidas", argumentou o juiz Marco Aurélio Martins Xavier. "Não é fato que justifique a liberação desse acesso, que só nos prenuncia o agravamento de rivalidades doentias, provocações e grande possibilidade de novos atos de violência", completou.

Na decisão, o magistrado também suspendeu a participação de todas as torcidas organizadas do Grêmio em dias de jogos do clube pelo prazo de 180 dias. Xavier também determinou que o setor Norte da Arena, onde saíram os torcedores que depredaram a cabine do VAR e tentaram invadir o túnel que dá acesso aos vestiários ao fim do revés diante do Palmeiras.

No caso da punição do STJD, ainda não há data para o julgamento do clube e a equipe seguirá mandando seus jogos sem torcida até lá. Dependendo da decisão final, as partidas disputadas sem público para cumprir a liminar podem entrar na conta da punição. O Grêmio ainda pode recorrer.

Dentro de campo, a situação do Grêmio segue delicada no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time gaúcho foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 19ª rodada. Faltando dez jogos para a equipe gaúcha na competição, o time de Vagner Mancini está na penúltima colocação com 26 pontos, sete atrás o Bahia, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Reino Unido Há 9 Horas

Segurança é culpado por planejar raptar, estuprar e matar apresentadora

mundo Tragédia Há 18 Horas

Corpo de mulher é encontrado dentro de uma cobra píton na Indonésia

fama CINTIA-GRILLO Há 11 Horas

Morre Cintia Grillo, ex-atriz da Globo e 'inspiração' de Flávio Venturini

justica ESTUPRO-SP Há 16 Horas

Idoso de 82 anos é preso suspeito de estuprar neta durante uma década

justica Marcos Aparecido dos Santos Há 18 Horas

Condenado pela morte de Eliza Samúdio, ‘Bola’ volta a ser preso em Minas

fama SBT Há 12 Horas

Equipe de TV sofre queimaduras de 2º grau em explosão de caminhão-tanque

esporte Tiago Leifert Há 18 Horas

Vini Jr. rebate Leifert: "Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim'

brasil Brasília Há 18 Horas

Modelo morre após fazer procedimento estético nos glúteos

fama Mulheres Ricas Há 17 Horas

Dívidas de Val Marchiori aparecem e valores assustam

mundo Reino Unido Há 9 Horas

"Predadora": professora que engravidou de aluno condenada a 6 anos e meio