Will Smith relata momento em que pensou matar o pai

O ator quis salvar a mãe da violência doméstica de que sofria

© Getty Images

Fama Will Smith 04/11/21 POR Notícias ao Minuto Brasil

Will Smith confessou que pensou em matar o pai, Willard Smith, num ato de desespero para salvar a mãe, Caroline Bright, da violência doméstica de que sofria. A revelação consta no seu livro de memórias, 'Will', que será lançado a 9 de novembro.

PUB

"O meu pai era violento, mas ele também estava em todos os meus jogos, peças e recitais. Ele era alcoólatra, mas estava sóbrio em todas as estreias de cada um dos meus filmes. [...] Ele ouvia todas as gravações. Visitou todos os estúdios. Com o mesmo perfeccionismo intenso com que aterrorizava a sua família, colocava comida na mesa todas as noites da minha vida", afirmou, cita a revista People.

O ator, de 53 anos, relatou ainda um episódio de violência a que assistiu quando tinha apenas nove anos. "Quando tinha nove anos, vi o meu pai socar a minha mãe na lateral da cabeça com tanta força que ela desmaiou. Vi-a cuspir sangue. Aquele momento, naquele quarto, provavelmente mais do que qualquer outro momento da minha vida, definiu quem eu sou".

E continuou: "Dentro de tudo o que fiz desde então - os prêmios e elogios, os holofotes e a atenção, os personagens e as risadas - houve uma sútil série de desculpas à minha mãe pela minha inércia naquele dia. Por falhar com ela naquele momento. Por não ter conseguido enfrentar o meu pai. Por ser um covarde".

Will Smith prometeu a si mesmo que "quando fosse grande o suficiente" iria "vingar" a mãe tirando a vida ao progenitor e houve mesmo um momento em que sentiu vontade de cumprir a promessa.

"Uma noite, enquanto eu delicadamente o empurrava do seu quarto em direção ao banheiro, uma escuridão surgiu dentro de mim. O caminho entre os dois quartos passa pelo topo das escadas. Quando era criança, sempre disse a mim mesmo que um dia vingaria a minha mãe. Que quando fosse grande o suficiente, quando fosse forte o suficiente, quando eu não fosse mais um covarde, iria matá-lo", afirmou.

E finalizou: "Fiz uma pausa no topo das escadas. Eu poderia empurrá-lo para baixo e facilmente sair impune".

O pai de Will Smith, um veterano do exército dos Estados Unidos, morreu há cinco anos, pouco tempo depois de ter sido diagnosticado com câncer.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Guarujá Há 5 Horas

Criança de 2 anos sai correndo de restaurante e morre atropelada; veja

esporte Óbito Há 8 Horas

Ex-jogador é encontrado morto em hotel aos 43 anos

fama Gusttavo Lima Há 8 Horas

Gusttavo Lima é indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa, diz TV

justica Estupro por 3 dias Há 8 Horas

Estuprada por 3 dias, mulher finge pedir pizza à PM e consegue ser salva

economia Leilão Caixa Há 7 Horas

Caixa Econômica realiza leilão de imóveis com até 95% de desconto

mundo Tensão no Médio Oriente Há 7 Horas

Líder do Hamas no Líbano é morto em ataque aéreo atribuído a Israel

fama John Ashton Há 8 Horas

Ator John Ashton, de "Um Tira da Pesada", morre aos 76 anos

fama Família Beckham Há 8 Horas

Filho de David Beckham, Cruz Beckham está namorando cantora brasileira

esporte Flamengo Há 5 Horas

Tite é demitido do Flamengo; Filipe Luís assume interinamente

esporte São Paulo Há 5 Horas

Família culpa São Paulo por depressão e suicídio de goleiro