Luciana Gimenez tem queixa-crime contra Jorge Kajuru arquivada pelo STF

As informações são do próprio STF

© <p>RedeTV!</p>

Fama Justiça 06/11/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A apresentadora Luciana Gimenez, 52, teve sua queixa-crime contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) por injúria e difamação arquivada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Isso aconteceu após seus advogados não conseguirem imputar com clareza nos autos o fato criminoso pelo qual Kajuru é acusado.

PUB

As informações são do próprio STF disponibilizadas ao jornal Folha de S.Paulo. Segundo o processo, Luciana se sentiu ofendida após Kajuru dar uma entrevista ao canal Na Lata de Antonia Fontenele em março. No papo, o senador se referiu a Gimenez como "mulher de programa", "mulher desqualificada" e "mulher de interesse".

Kajuru recorreu ao STF e agora conseguiu esse desfecho positivo. Por conta de formalidades, é preciso identificar o fato criminoso nos autos, mas isso não foi feito. Procurada, Luciana Gimenez por meio de sua assessoria de imprensa disse que não comentará o caso.

Na ação, os advogados da apresentadora da RedeTV! lembram que a entrevista de Kajuru para Fontenelle teve "mais de 814 mil visualizações, o que demonstra o potencial ofensivo das ofensas que o réu lhe assestou."

Em abril, o Tribunal de Justiça do Rio determinou que a ação judicial movida pela apresentadora contra o senador não era de competência da 52ª Vara Cível. Com isso, a ação que pede a execução de título extrajudicial de ação por danos morais seria distribuída no juízo correto, a 18ª Vara Cível do Rio.

No processo, Gimenez visava receber R$ 98,5 mil por um crédito judicial, de uma sentença levada a protesto em outra ação, que ela havia ganhado contra Kajuru. A Justiça de São Paulo determinou então que o senador não citasse mais o nome de Luciana com multa diária de R$ 20 mil caso descumprisse. O juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 1ª Vara Cível de São Paulo, determinou a sentença.

A apresentadora já havia movido uma ação contra o senador, em 2004, que, segundo o advogado Lucas Clemente Guimarães de Diaz, já foi vencida e atualmente se encontrava em fase de cumprimento de sentença no Rio de Janeiro. O motivo deste processo foi por ele ter feito comentários sobre o comportamento profissional dela no programa Boa Noite, Brasil (RedeTV!).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Suzane von Richthofen Há 11 Horas

Carta psicografada revela pedido da mãe de Suzane von Richthofen

mundo EUA Há 13 Horas

Passageiros separam casal e enfrentam marido violento em pleno voo; veja

justica Belo Horizonte Há 12 Horas

Menino autista é achado morto após sumiço; mãe foi vítima de homicídio

fama LUTO Há 3 Horas

Morre ator Emiliano Queiroz aos 88 anos no RJ

fama Marcello Antony Há 11 Horas

Marcello Antony consegue vender a casa mais cara de Portugal

brasil Susto Há 12 Horas

Marido registra filha com nome errado, e influenciadora viraliza na web

fama Cid Moreira Há 12 Horas

Disputa pela herança de Cid Moreira já está em andamento

fama Gretchen Há 12 Horas

Gretchen rebate críticas após mostrar calvície:"Não tenho vergonha"

mundo Estados Unidos Há 4 Horas

Bebê fica 'desfigurado' após ataque de rato; pai foi condenado

mundo Gaza Há 11 Horas

Menina raptada pelo EI e vendida ao Hamas há dez anos é libertada