Flamengo só empata com a Chapecoense e fica mais longe do tri do Brasileiro

Com o resultado, o Flamengo ficou com 54 pontos, contra 55 de Palmeiras e 65 do líder Atlético-MG

© Getty - foto de arquivo

Esporte Brasileirão 09/11/21 POR Estadao Conteudo

O único esporte em que o pior time de uma competição pode complicar diante de umas das melhores equipes é o futebol. Mais um exemplo disso ocorreu, nesta segunda-feira, na Arena Condá, em duelo pelo Campeonato Brasileiro, onde a lanterna Chapecoense empatou, por 2 a 2, com o Flamengo, terceiro colocado.

PUB

Com o resultado, o Flamengo ficou com 54 pontos, contra 55 de Palmeiras e 65 do líder Atlético-MG. Já a Chapecoense, com uma vitória, 12 empates e 18 derrotas (15 pontos), festejou bastante o empate.

Apesar do rebaixamento iminente, a Chapecoense começou a partida sem medo, no ataque e concentrando suas ações pelo lado direito do seu ataque. A agressividade da equipe catarinense quase foi premiada aos oito minutos, quando Henrique Almeida, livre dentro da grande área, perdeu bela oportunidade.

O Flamengo até teve mais a posse de bola, mas, sem inspiração, praticamente não incomodou a defesa mais vazada do Brasileirão, com 50 gols sofridos. O time rubro-negro só foi assustar o goleiro Keiller, aos 21 minutos, quando Gabriel surgiu livre e quase abriu o placar.

Em um futebol cada vez mais burocrático, um lance de coragem sempre vai ser um diferencial. E foi o que aconteceu aos 25 minutos, quando Matheuzinho, em jogada individual, passou pela marcação e bateu cruzado para abrir o placar.

O gol não desanimou a Chapecoense, que permaneceu no ataque e obteve o empate, aos 30 minutos, com Kaio Nunes. O VAR foi acionado e confirmou a passagem da bola pela linha fatal. Sem dar possibilidades de o Flamengo assimilar o golpe, a lanterna do Brasileiro virou o placar, aos 34. Anderson Leite fez bela jogada pela direita e cruzou para Kaio Nunes subir mais alto que Matheuzinho e meter a cabeça na bola: 2 a 1.

A virada acordou o Flamengo na partida. Gabriel, sumido, fez ótimo lançamento para Michael na esquerda. O atacante, com incrível tranquilidade, driblou zagueiro e goleiro com um toque e só empurrou para as redes: 2 a 2, aos 40 minutos.

O movimentado primeiro tempo ainda teve seu lance mais polêmico aos 47 minutos, quando o árbitro marcou impedimento inexistente de Gabriel. O atacante, que partiu na jogada do campo do Flamengo e em posição legal, reclamou bastante a ainda levou cartão amarelo. O técnico Renato Gaúcho foi reclamar com a arbitragem aos final da primeira etapa.

O segundo tempo começou equilibrado, com as equipes se revezando no ataque, mas sem sucesso. Aos 15 minutos, Kaio Nunes foi expulso e o panorama da partida foi alterado. Everton Ribeiro Michael, Gabriel, emtres minutos, tiveram oportunidade de colocar os visitantes à frente no placar.

Na busca por mais opções ofensivas, Renato Gaúcho tirou Gomes e colocou Vitinho, mas faltava velocidade para o Flamengo, que apostou nas bolas alçadas na área. Quando finalizou, Keiller apareceu com boas defesas. Valente, a Chapecoense, mesmo com um atleta a menos, tentou ir ao ataque e Bruno Silva, aos 40 minutos, driblou Gabriel Batista, mas não acertou a meta.

Aos 43 minutos, o nervosismo do Flamengo ficou evidente com a expulsão de Everton Ribeiro, após pisada em Alan Santos. Daí até o final, as equipes tentaram a vitória no desespero, mas não tiveram êxito.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 x 2 FLAMENGO

CHAPECOENSE - Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite (Ezequiel), Denner (Geuvânio) e Mike (Bruno Silva); Henrique Almeida (Renê Júnior) e Kaio Nunes. Técnico: Felipe Endres.

FLAMENGO - Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Ramon (Vitor Gabriel); Willian Arão, Gomes (Vitinho) e Everton Ribeiro; Michael, Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Matheuzinho, aos 25, Kaio Nunes, aos 30 e 34, e Michael, aos 40 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

CARTÕES AMARELOS - Matheuzinho, Gabriel, Alann Santos, Renê Júnior e Bruno Viana.

CARTÃO VERMELHO - Kaio Nunes e Everton Ribeiro.

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 6 Horas

Ary Toledo, grande nome da comédia brasileira, morre aos 87 anos

brasil São Brás Há 10 Horas

Professora morre após comer coxinha em Alagoas

mundo Monte Evereste Há 10 Horas

Família descobre pé de alpinista desaparecido há 100 anos

justica Alagoas Há 10 Horas

Dupla é morta após assassinar homem e atirar em grávida em Alagoas; vídeo

esporte Seleção Brasileira Há 5 Horas

Lula quer que seleção exclua quem joga no exterior

fama JESSICA-JURADO Há 8 Horas

Jessica Jurado, de 'A Usurpadora', morre aos 56 anos

fama Sean 'Diddy' Combs Há 11 Horas

A parte mais difícil de estar preso? Para Diddy é a comida

fama Cleber e Cauan Há 5 Horas

Sertanejo ameaça porteiro de prédio, quebra porta e é contido pela PM

mundo Reino Unido Há 11 Horas

Mulher que matou os pais e viveu com os corpos é condenada a perpétua

fama Justiça Há 9 Horas

Simony desabafa após vitória em processo contra Dudu Camargo