© DR
Neste segunda-feira (8), uma foto de um mapa de notas supostamente de um dos jurados do Carnaval do Rio deste ano circulou nas redes sociais e fóruns da internet e causou polêmica.
PUB
A imagem mostra notas que seriam de um dos julgadores do quesito mestre-sala e porta-bandeira. Aparecem as pontuações de Estácio de Sá, União da Ilha, Beija-Flor e Grande Rio.
Segundo o jornal 'Folha de S. Paulo', o regulamento da Liesa prevê a anulação da nota do julgador em caso de “vazamento, esquecimento do lançamento de notas ou falta de algum julgador”.
Jorge Castanheira, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), disse que se trata de “brincadeira de mal gosto” de alguém querendo “prejudicar o carnaval”.
“Na quarta de cinzas vamos comparar a caligrafia e as notas dos quatro jurados”, disse Castanheira ao jornal, que concluiu avisando que para o próximo ano terá mudanças no mapa. “Vamos estudar uma mudança para o ano que vem no que diz respeito as fichas de notas, para evitar que as fichas vazem”, disse.