Polícia encontra corpo de homem em caverna de vulcão italiano

Os policiais investigam se o corpo é de um jornalista italiano que desapareceu há mais de 50 anos

© All Rights Reserved/Etna Walk via Caters Clips

Mundo Sicília 12/11/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia italiana encontrou na noite de terça (9) os restos mortais de um homem em uma caverna no vulcão Etna, na Sicília. Segundo reportagem do The Guardian, os policiais investigam se o corpo é de um jornalista italiano que desapareceu há mais de 50 anos.

PUB

De acordo com informações preliminares, o homem teria em torno de 50 anos, 1,70 metro de altura e "malformações congênitas no nariz e na boca". Ele teria morrido entre os anos 1970 e início da década de 1990.

Ele vestia roupas elegantes –gravata preta, camisa listrada, calças compridas escuras e um suéter de lã. Também foram encontrados com ele um chapéu de lã e uma capa de chuva verde, além de várias moedas antigas de lira (o euro entrou em vigor na Itália em 2002), um relógio Omega com a pulseira de tecido congelada, um pente em uma caixa e sapatos.

O corpo foi encontrado durante um exercício de treinamento na região. "A área é muito isolada, vamos periodicamente para fazer nosso treinamento", disse o tenente-coronel Massimiliano Pacetto ao The Guardian. "Foi graças ao cão farejador que os restos mortais foram encontrados."

A imprensa italiana apelidou o misterioso caso de "o homem do Etna". "No momento todas as teorias são válidas e nada está sendo excluído", disse Pacetto.

De acordo com ele, a caverna em que foi os restos mortais foram descobertos é muito difícil de acessar, o que indica que o homem pode não ter conseguido sair depois de entrar –mas não é possível deduzir se ele ingressou no local por vontade própria ou foi forçado. Não há sinais de que ele sofreu uma morte violenta, segundo apontam as investigações iniciais.

Desde que o corpo foi encontrado, a polícia afirma ter recebido várias ligações de pessoas sobre o caso. Uma delas é da filha de Mauro De Mauro, jornalista investigativo que desapareceu em Palermo em 1970 aos 49 anos.

O corpo dele nunca foi encontrado. Franca De Mauro, segundo o The Guardian, procurou a polícia após ler que os restos mortais encontrados apresentam malformações na boca e no nariz, algo semelhante ao seu pai que teve ferimentos no rosto durante a Segunda Guerra.

Na época do desaparecimento de Mauro De Mauro, uma das linhas de investigação era a de que ele tinha sido sequestrado e morto pela máfia italiana.

"De Mauro é uma das teorias que estamos investigando, e também outras pessoas que estão desaparecidas por motivos que podem estar ligados à criminalidade", disse Pacetto ao The Guardian. "Mas, repito, nada nesta fase está sendo excluído."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Luxo Há 23 Horas

Empresário constrói e tenta vender 'Castelo de Areia' por R$ 600 milhões

politica Direita Há 7 Horas

Deputado Carlos Jordy usou cota parlamentar para ir à 'casa de entretenimento adulto' em SP

fama Celebridades Há 23 Horas

Envelheceram mal? Famosos que foram arrasados por sua aparência

brasil Espaço Aéreo Há 8 Horas

FAB intercepta avião que entrou irregularmente em território nacional

fama Briga Há 18 Horas

Entenda a briga entre Xuxa e Jojo Todynho

fama Viagem Há 6 Horas

Reynaldo Gianecchini compartilha fotografias no vulcão Etna

fama Justiça Há 19 Horas

Eliana pode renunciar herança do pai? Veja o que diz a lei brasileira

fama Vlog Há 20 Horas

Após acusações, filho de Diddy lança série de vídeos familiar e é criticado

fama Negócios Há 20 Horas

Empresa de Wesley Safadão é dona de marca de bet barrada em lista nacional da Fazenda

mundo Guerra Há 6 Horas

Israel diz ter provas de ligação de jornalistas de TV com Hamas e Hezbollah