Com aval de Ceni, São Paulo volta a discutir permanência de Benítez

A chegada de Rogério Ceni foi determinante para que a permanência de Benítez fosse vista com bons olhos

© Getty Images

Esporte Futebol 12/11/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O golaço que garantiu o empate do São Paulo com o Fortaleza pode ter marcado um novo momento de Martín Benítez no clube. O meia tem agradado ao técnico Rogério Ceni mesmo sem ser titular absoluto. A mudança de ambiente faz com que a diretoria passe a estudar com mais carinho a ideia de mantê-lo para a próxima temporada. Conversas com o agente do meia argentino já estão marcadas.

PUB

A permanência ainda dependerá de alguns entraves a serem resolvidos. O São Paulo vive uma grave crise financeira e não teria como gastar agora US$ 3 milhões (R$ 16,2 milhões) para contratá-lo em definitivo. A ideia é conversar com o Independiente, da Argentina, para ampliar o empréstimo de Benítez, que termina no fim deste ano.

A chegada de Rogério Ceni foi determinante para que a permanência de Benítez fosse vista com bons olhos. O jogador havia perdido espaço com Hernán Crespo -seu empresário chegou a declarar publicamente que ele não ficaria no São Paulo caso o argentino fosse o treinador. A saída de Crespo foi anunciada no mesmo dia.

Com Ceni, o clima é outro. Benítez foi titular nos primeiros dois jogos com ele no comando e entrou no segundo tempo nos outros quatro. O treinador gosta da postura do argentino nos treinos e nas partidas e se tornou um defensor de sua permanência.

Rogério Ceni elogiou Benítez depois do empate de ontem (10), mas salientou a importância de cuidar da parte física do argentino. Desde que chegou no início do ano, o meia disputou apenas três jogos completos.

"Ele, dentro das condições dele... tecnicamente ele é um jogador diferenciado, nós temos que tentar fazer com que ele evolua na parte física para se tornar mais competitivo, mas foi de vital importância o gol dele hoje", afirmou Ceni.

O próximo compromisso contra o Flamengo, no domingo (14), deve ser uma nova chance para Benítez. Com Gabriel Sara e Rodrigo Nestor ausentes por suspensão, o meia argentino deverá ocupar uma das vagas no meio de campo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Direita Há 12 Horas

Deputado Carlos Jordy usou cota parlamentar para ir à 'casa de entretenimento adulto' em SP

brasil Espaço Aéreo Há 13 Horas

FAB intercepta avião que entrou irregularmente em território nacional

fama Viagem Há 11 Horas

Reynaldo Gianecchini compartilha fotografias no vulcão Etna

mundo Guerra Há 12 Horas

Israel diz ter provas de ligação de jornalistas de TV com Hamas e Hezbollah

fama Justiça Há 13 Horas

Nego Di, que está preso desde julho, tem novo pedido de liberdade negado

fama Briga Há 23 Horas

Entenda a briga entre Xuxa e Jojo Todynho

fama LUTO Há 22 Horas

Marina Lima lamenta morte do irmão Antonio Cicero e recebe apoio de famosos

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Kamala tem 49%, e Trump, 46% em nova pesquisa a 13 dias da eleição nos EUA

tech +18 Há 12 Horas

Mais de 1 milhão de usuários compartilham pornografia no Telegram

fama Luto Há 21 Horas

Namorada de Liam Payne mostra bilhete do cantor e planos de casamento