© Reuters
Se tem conta no WhatsApp sabe que o app é onde tem algumas das suas conversas mais importantes e onde se comunica com os grupos de amigos mais próximos, assumindo portanto uma relevância que faz com que não possa descuidar da segurança.
PUB
É por isso que o WhatsApp conta com uma funcionalidade que lhe permite ‘trancar’ o app, impedindo portanto que outras pessoas entrar no aplicativo sem a sua permissão. Com esta funcionalidade poderá ativar o sensor biométrico do celular sempre que alguém quiser aceder ao WhastApp.
Para ativar esta funcionalidade no Android terá que entrar no WhatsApp, ir a “Definições”, dirigir-se a Conta e em seguida a “Privacidade”. Uma vez nesta área vá até ao final do menu e encontre a opção “Bloqueio por impressão digital” e, ativando-a, poderá fazer com que a impressão digital seja pedida sempre que alguém queira abrir o seu WhatsApp.
Lembrando que poderá também escolher com que frequência é que a impressão digital é exigida, tornando esta medida de segurança mais flexível e adaptável a pessoas diferentes.
A mesma opção poderá ser ativada nos iPhones com sistema de reconhecimento facial Face ID, sendo que deverá fazer o percurso igual ao da versão Android para encontrar a área “Bloqueio de tela”. Será aqui que conseguirá ativar o Face ID para aceder ao WhatsApp, podendo também escolher a frequência com que é ativado.
Leia Também: WhatsApp poderá mudar a forma como funcionam os grupos