Alfa Romeo anuncia Guanyu Zhou e Fórmula 1 terá seu 1º piloto chinês da história

Agora as 10 equipes estão com suas duplas definidas para a próxima temporada, que pela primeira vez na história terá um piloto chinês

© Getty

Esporte Guanyu Zhou 16/11/21 POR Estadao Conteudo

Está fechado o grid da Fórmula 1 para 2022. A Alfa Romeo anunciou nesta terça-feira que Guanyu Zhou, de 22 anos, substituirá o italiano Antonio Giovinazzi e terá como companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes. Agora as 10 equipes estão com suas duplas definidas para a próxima temporada, que pela primeira vez na história terá um piloto chinês.

PUB

Piloto de testes da Alpine e correndo na Fórmula 2, Zhou dirigiu o carro de Fernando Alonso no começo da temporada da Fórmula 1 e desde então despertava o interesse da Alfa Romeo. Com a ideia da equipe em mesclar a experiência de Bottas com um jovem talentoso, Zhou acabou escolhido.

"É um prazer receber Guanyu Zhou na Alfa Romeo Racing", disse Frédéric Vasseur, diretor executivo da equipe. "Ele é um piloto muito talentoso, como seus resultados na F2 mostraram, e estamos ansiosos para ajudar seu talento a florescer ainda mais na Fórmula 1."

Vasseur comemorou a nova dupla da Alfa Romeo. "Estamos orgulhosos de nossa formação para 2022 e confiantes de que Zhou formará uma parceria de muito sucesso com Valtteri. Também estamos ansiosos para dar as boas-vindas a todos os novos fãs chineses que se juntarão à equipe. Alfa Romeo Racing é uma marca histórica e que incorpora o espírito da Fórmula 1. Faremos o nosso melhor para tornar a experiência do nosso esporte excelente na China."

Zhou festejou bastante a primeira chance na Fórmula 1 e promete não decepcionar. "Eu sonhava desde muito jovem a escalar o mais alto que pudesse em um esporte pelo qual sou apaixonado e agora o sonho se tornou realidade. É um privilégio para mim começar minha carreira na Fórmula 1 com uma equipe icônica, uma equipe que introduziu tantos jovens talentos na Fórmula 1 no passado. Agora o sonho é realidade", disse o jovem chinês.

O piloto da UNI-Virtuosi no campeonato de Fórmula 2 deste ano foi além. "Sinto-me bem preparado para o imenso desafio da Fórmula 1, o ápice do meu esporte, ao lado de um talento comprovado de classe mundial que é o Valtteri Bottas. Agradeço à equipe Alfa Romeo Racing por esta oportunidade. No próximo ano, a meta será aprender o máximo e o mais rápido possível", enfatizou.

"Ser o primeiro piloto chinês na Fórmula 1 é um avanço para a história do automobilismo chinês. Sei que muitas esperanças estarão depositadas em mim e, como sempre, vou tomar isso como motivação para me tornar melhor e alcançar mais", concluiu.

A temporada de 2022 começará em março. Mesmo sem corrida na China no próximo calendário, os chineses agora terão um motivo a mais para acompanhar a Fórmula 1.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Direita Há 18 Horas

Deputado Carlos Jordy usou cota parlamentar para ir à 'casa de entretenimento adulto' em SP

brasil Espaço Aéreo Há 19 Horas

FAB intercepta avião que entrou irregularmente em território nacional

fama Viagem Há 17 Horas

Reynaldo Gianecchini compartilha fotografias no vulcão Etna

fama Justiça Há 19 Horas

Nego Di, que está preso desde julho, tem novo pedido de liberdade negado

mundo Guerra Há 18 Horas

Israel diz ter provas de ligação de jornalistas de TV com Hamas e Hezbollah

mundo Estados Unidos Há 20 Horas

Kamala tem 49%, e Trump, 46% em nova pesquisa a 13 dias da eleição nos EUA

tech +18 Há 18 Horas

Mais de 1 milhão de usuários compartilham pornografia no Telegram

esporte Futebol Há 19 Horas

Por que atuação épica de Vini Jr na Champions não vale para a Bola de Ouro

esporte Luto Há 9 Horas

Morre Maguila, lenda do boxe nacional, aos 66 anos

fama Óbito Há 16 Horas

Veja tudo o que já se descobriu sobre a morte do cantor Liam Payne