Filhos de Flordelis são condenados por envolvimento em assassinato de pastor

O Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, condenou Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da pastora Flordelis, a 33 anos 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado

© Reuters

Justiça Flordelis 24/11/21 POR Estadao Conteudo

Dois filhos da ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza foram condenados nesta quarta-feira, 24, por envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo. Ele, que foi morto a tiros em junho de 2019, era marido da ex-parlamentar, acusada de ser mandante do crime.

PUB

O Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, condenou Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da pastora Flordelis, a 33 anos 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio triplamente qualificado consumado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada. Ele foi denunciado como quem disparou contra Anderson na noite do homicídio.

Durante o julgamento, ele exerceu o direito de permanecer calado. Antes, o filho biológico havia confessado ter sido autor dos tiros que mataram Anderson do Carmo, em vídeo gravado na delegacia. Depois ele negou o crime e afirmou ter sido obrigado a confessar.

Já Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo e acusado de comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Ele teve sua pena foi reduzida, porque colaborou com as investigações. No julgamento, disse que o irmão queria acabar "com o sofrimento da mãe".

O júri, presidido pela magistrada Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, teve 15 horas de duração e ouviu oito testemunhas. Flávio e Lucas são os primeiros acusados do crime a serem julgados.

Outras dez pessoas, inclusive a própria Flordelis, também respondem pelo mesmo assassinato, mas esses julgamentos ainda não têm data marcada.

Ela recorre ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a acusação.

Flordelis teve o mandato cassado pela Câmara dos Deputados, em agosto do ano passado. Desde o início das investigações, alega que não teve nenhum envolvimento com o assassinato do marido, que tinha 42 anos quando foi morto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Uberlândia Há 13 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

economia 13º salário Há 13 Horas

INSS inicia pagamento do 13º salário para mais de 2 milhões de pessoas

fama Jhei Soares Há 6 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

fama Kate Cassidy Há 13 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

mundo Bitcoin Há 12 Horas

Mulher revela como descartou R$ 4,1 bilhões em bitcoins do ex-namorado

fama Elon Musk Há 12 Horas

Grimes, ex de Musk, diz que ele está 'irreconhecível' e expõe disputa

fama Elie Há 13 Horas

Eliezer faz cateterismo e oculta da família: "Internado na UTI"

mundo Krish Arora Há 5 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

brasil Divaldo Franco Há 11 Horas

Divaldo Franco, 97 anos, está internado para tratar câncer na bexiga

fama Canto Há 20 Horas

As canções mais exigentes para cantores