Renato Gaúcho diz que não faltou 'garra e empenho' no Flamengo

O treinador já havia falado em tom de despedida no vestiário de Montevidéu após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras

© Getty Images

Esporte Despedida 02/12/21 POR Estadao Conteudo

O técnico Renato Gaúcho se manifestou nesta quinta-feira pela primeira vez desde que foi demitido pelo Flamengo. Em mensagem nas redes sociais, o treinador exaltou o sonho de ter comandado o time carioca, pelo qual brilhou como jogador, e destacou que não faltou "garra e empenho" na equipe.

PUB

"Encerro aqui mais um ciclo. Todos temos sonhos a serem conquistados e treinar o Flamengo era um dos meus. Conquistei não dá forma que eu gostaria, porém, não faltaram garra e empenho para tentar sair com as conquistas que esperávamos", declarou o treinador, três dias depois do anúncio de sua demissão.

O treinador já havia falado em tom de despedida no vestiário de Montevidéu após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no sábado, pela final da Copa Libertadores. Na ocasião, mostrou certo desânimo e disse que técnico no Brasil só é valorizado quando ganha.

Desta vez, emitiu mensagem sucinta sem reclamações. Apenas agradeceu à diretoria, elenco e torcedores. "Quero agradecer ao presidente (Rodolfo) Landim, ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel pela oportunidade e por terem confiado em mim. Agradecer a todos os departamentos do clube que foram muito importantes nessa jornada. Agradecer aos jogadores e {a torcida que, mesmo não sendo da forma que sonhávamos, não deixaram de ter Raça, Amor e Paixão. Isso é Flamengo! Sigo com carinho e admiração pelo Clube de Regatas do Flamengo. Sucesso aos próximos!", afirmou.

Renato gaúcho deixou o clube com aproveitamento de 72,8%. Foram 38 jogos sob seu comando, com 25 vitórias, oito empates e somente cinco derrotas. Os números, apesar de muito bons, contrastaram com a queda de rendimento na reta final de temporada e a perda de todos os títulos disputados.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo perdeu a final da Libertadores, a corrida pelo tricampeonato do Brasileirão e ainda amargou eliminação na semifinal da Copa do Brasil em pleno Maracanã com derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR. O técnico ficou menos de cinco meses do time e jamais conquistou a torcida do clube, sempre rebatendo o trabalho do treinador e cobrando melhora que não vinha.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 10 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 13 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

brasil BR-116 Há 11 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama WILLIAM-BONNER Há 9 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

fama Vanessa Carvalho Há 11 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama Pedro Leonardo Há 11 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 10 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 10 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 20 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes