Mila Moreira e outros famosos que nos deixaram em 2021
Muitas celebridades vão deixar saudade esse ano...
Mila Moreira e outros famosos que nos deixaram em 2021
O ano de 2021 não tem sido fácil para a arte brasileira. No último ano perdemos grandes nomes do teatro, cinema e televisão. A nossa perda mais recente foi a atriz Mila Moreira. Tarcísio Meira, Eva Wilma, Paulo José, Paulo Gustavo, Sérgio Mamberti também fazem parte da lista de grandes atores que nos deixaram este ano. Em 2021, também perdemos icônicos nomes na música, como o baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, o sambista carioca, Nelson Sargento e a inesquecível Marília Mendonça.
Na galeria, prestamos homenagem aos famosos que nos deixaram em 2021.
©
Tv Globo / AgNews
Mila Moreira
A atriz foi uma das primeiras modelos a trocar as passarelas pela televisão. Mila faleceu na madrugada do dia 6 de dezembro, no Rio de Janeiro, aos 75 anos. A causa de sua morte ainda não foi divulgada. Ela atuou em novelas como 'Marrom Glacé', 'Plumas e Paetês' e 'Que Rei Sou Eu?'. Seu último trabalho na TV foi em 'A Lei do Amor', em 2016.
©
Tv Globo / João Miguel Júnior
Cristiana Lôbo
No dia 11 de novembro, a jornalista e colunista de política veio a óbito. Cristiana Lôbo lutava contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer raro na medula óssea que afeta os glóbulos brancos e facilita o aperecimento de infecções. Ela se tratava há alguns anos da doença, mas contraiu pneumonia nos últimos dias e não resistiu. Aos 64 anos, ela deixa o marido, dois filhos e dois netos. Cristiana trabalhou no jornalismo por mais de 30 anos. Ela também integrou as "Meninas do Jô", quadro do programa de Jô Soares na TV Globo que reúnia jornalistas para debater a política no país.
©
Tv Globo / Zé Paulo Cardeal
Marília Mendonça
Na sexta-feira, dia 5 de novembro, a cantora Marília Mendonça faleceu após a queda de um avião de pequeno porte no interior de Minas Gerais. Outras 4 pessoas também morreram no acidente. Marília é considerada um dos grandes nomes do sertanejo brasileiro e tinha sido mãe há menos de dois anos. "Uma compositora, uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora, uma pessoa jovem, carinhosa. Estou muito triste. É uma perda irreparável", lamentou a cantora Gal Costa. Outras celebridades também se manifestaram através das redes sociais. O ex-namorado e pai do filho dela, Murilo Huff, revelou a última conversa que teve com Marília em entrevista exclusiva para o Fantástico: "Ela mandou uma mensagem assim, pedindo para eu cuidar dele [Léo, o filho], ficar mais de olho, porque ele tinha tomado vacina. Parece que estava se despedindo."
©
AgNews
Gilberto Braga
O autor Gilberto Braga estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Sofreu uma infecção sistêmica por causa de uma perfuração no esôfago e não conseguiu resistir às complicações. Gilberto faleceu no dia 26 de outubro, aos 75 anos. O autor deu vida a personagens inesquecíveis e a vilões ainda mais icônicos, como Odete Roitman. Entre seus maiores sucessos estão 'Vale Tudo', 'Dancin' Days' e 'Anos Rebeldes'. Sua última produção na TV Globo foi 'Babilônia'.
©
Tv Globo / Marcio Nunes
Luis Gustavo
Vavá, do 'Sai de Baixo', Victor Valentin, de 'Ti-Ti-Ti', o inesquecível Mario Fofoca. Foram muitos os personagens marcantes ao longo dos mais de 45 anos de carreira de Luis Gustavo. O ator tratava de um câncer de intestino e morreu no dia 19 de setembro, aos 87 anos.
©
Tv Globo/Marília Cabral
Sérgio Mamberti
Sérgio Mamberti era ator, diretor, produtor, autor e artista plástico. Ele morreu aos 82 anos de falência múltipla de órgãos. Sérgio é um grande nome da arte brasileira e eternizou personagens como o mordomo Eugênio, em 'Vale Tudo', e o Dr. Victor, no Castelo Rá-Tim-Bum.
©
Tv Globo/Renato Rocha Miranda
Tarcísio Meira
Tarcísio Meira morreu aos 85 anos, vítima da Covid-19, no dia 12 de agosto. O ator tinha sido internado no hospital Albert Einstein no dia 6 de agosto, com complicações da doença. Tarcísio sempre foi considerado um dos grandes astros da teledramaturgia brasileira. Em entrevista ele falou do casamento com a atriz Glória Menezes - os dois são um dos casais mais queridos da TV brasileira e estavam juntos há 59 anos. "Não tem muita fórmula. É muito amor. Tivemos a sorte de termos nos encontrado", declarou.
©
Tv Globo/João Miguel Júnior
Paulo José
No dia 11 de agosto, o país perdeu outro grande nome da TV, do cinema e também dos palcos. Paulo José era ator e diretor e morreu aos 84 anos em decorrência de uma pneumonia.
©
Tv Globo/Alex Carvalho
Michael K. Williams
O ator, mais conhecido pelo papel de Omar Little na série 'A Escuta' ('The Wire'), foi encontrado sem vida, no apartamento onde morava em Nova York, no dia 6 de setembro.
©
Getty Images
Artur Xexéo
No dia 27 de junho, o jornalista e escritor Artur Xexéo morreu aos 69 anos, vítima de complicações relacionadas ao câncer. O colunista do O Globo e comentarista do 'Estúdio I', programa da GloboNews, teve diagnóstico de um linfoma de não hodginks das células T. Ele chegou a fazer a primeira sessão de quimioterapia, mas passou mal e acabou tendo uma parada cardiorrespiratória.
Em 2015, Xexéo passou a fazer parte da transmissão ao vivo da premiação do Oscar pela Globo, ocupando o posto que pertencia ao ator José Wilker. O autor escreveu quatro livros - 'Janete Clair: A Usineira de Sonhos' (1996), 'Liberdade de Expressão' (2003), 'O Torcedor Acidental' (2010) e 'Hebe: A Biografia' (2017) - além dos musicais 'A Garota do Biquíni Vermelho' (2010), 'Nós Sempre Teremos Paris' (2012), 'Cartola – O Mundo é um Moinho' (2016) e a adaptação do espetáculo americano 'A Cor Púrpura' (2019).
©
TV Globo/Zé Paulo Cardeal
Johnny Solinger
O ex-vocalista da banda Skid Row morreu no dia 26 de junho, aos 55 anos. A notícia foi confirmada pela página oficial da banda algumas semanas após o roqueiro revelar diagnóstico de insuficiência hepática.
©
Getty Images
Mabel Calzolari
No dia 22 de junho, a atriz Mabel Calzolari morreu com apenas 21 anos. A artista, que fez participação em 'Orgulho e Paixão' (2018), novela da Globo, sofria de aracnoidite, inflamação que ocorre na aracnoide, uma das membranas que circundam os nervos da medula espinhal.
Após descobrir essa doença rara, Mabel passou por cirurgias e compartilhou sua luta com seguidores nas redes sociais. Ela deixa um filho de quase dois anos, fruto do seu relacionamento com o ator João Fernandes.
©
AgNews
Ned Beatty
Conhecido por seus papeis nos filmes 'Amargo Pesadelo' (1972), franquia 'Superman' e 'Rede de Intrigas' (1976), o ator americano morreu no dia 13 de junho, aos 83 anos de causas naturais.
©
Getty Images
Nelson Sargento
Vítima da Covid-19, o sambista carioca morreu aos 96 anos, no dia 27 de maio. Sargento era presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira e autor de sucessos como 'Agoniza, Mas Não Morre'.
©
Getty Images
Charlie Watts
O icônico baterista da banda britânica Rolling Stones morreu no dia 24 de agosto, aos 80 anos.
©
Getty Images
Brian Travers
O saxofonista e um dos fundadores da banda britânica UB40 nos deixou no dia 22 de agosto. Ele tinha 62 anos.
©
Getty Images
Bruno Covas
O prefeito de São Paulo, que morreu em 16 de maio, aos 41 anos, lutava contra o câncer desde 2019. Covas, que foi reeleito para um segundo mandato, deixou o filho Tomás, de 15 anos.
©
Getty Images
Gerd Müller
O astro do futebol alemão, autor do gol que deu a Copa do Mundo à Alemanha em 1974, morreu, aos 75 anos, no dia 15 de agosto.
©
Getty Images
Eva Wilma
No dia 15 de maio, a atriz faleceu aos 87 anos, vítima de um câncer no ovário. Nascida em São Paulo, a dama das novelas dispensa apresentações, colecionando papéis icônicos, a exemplo das gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de 'Mulheres de Areia'. A veterana também é muito lembrada como a Maria Altiva de 'A Indomada' e a Marietta Berdinazzi de 'O Rei do Gado', além de muitos outros grandes trabalhos.
©
TV Globo/João Miguel Júnior
Dennis Thomas
Um dos fundadores do grupo 'The Kool and the Gang', também conhecido como "Dee Tee", morreu no dia 7 de agosto, aos 70 anos.
©
Getty Images
Paulo Gustavo
O humorista e ator faleceu no dia 4 de maio, aos 42 anos, em decorrência de complicações relacionadas à Covid-19. O astro da franquia de filmes 'Minha Mãe é Uma Peça' deixou o marido, o dermatologista Thales Bretas, e os dois filhos, os gêmeos Romeu e Gael, gerados por barriga de aluguel.
©
Getty Images
Ray Reyes
Ex-integrante do grupo Menudo, o cantor porto-riquenho morreu aos 51 anos, em 1º de maio.
©
Getty Images
Helen McCrory
Famosa pela série 'Peaky Blinders' e a franquia 'Harry Potter', a atriz britânica morreu em 16 de abril, aos 52 anos, após luta contra um câncer, anunciou o marido, o ator Damian Lewis.
©
Getty Images
Paul Ritter
Em 5 de abril, morreu o ator britânico, aos 54 anos. Ritter era famoso pela franquia 'Harry Potter' e a série 'Chernobyl'.
©
Getty Images
Agnaldo Timóteo
O cantor faleceu aos 84 anos, no dia 3 de abril de 2021. De acordo com o G1, médicos acreditam que o artista foi infectado pelo vírus no intervalo entre a primeira e a segunda doses da vacina. Ele chegou a tomar a segunda dose, no dia 15 de março, dois dias antes de ser internado.
©
Getty Images
João Acaiabe
Famoso como o Tio Barnabé, do 'Sítio do Picapau Amarelo' e o chefe Chico de 'Chiquititas', o ator João Acaiabe morreu no dia 31 de março, aos 76 anos, vítima da Covid-19. O artista também é lembrado por participações nas novelas 'Eterna Magia' e 'Segundo Sol'.
©
TV Globo/João Cotta
Kleber Lopes
Conhecido como o personagem Rick Marcos no programa 'A Praça é Nossa", do SBT, o ator e humorista brasileiro morreu aos 39 anos, no dia 7 de março, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca ocasionada por complicações provocadas pela Covid-19.
©
Instagram/kleberlopes_oficial
Jessica Walter
Conhecida pelo papel de Lucille Bluth na comédia 'Arrested Development', a atriz morreu em 24 de março, aos 80 anos de idade.
©
Getty Images
Tuane Rocha
O corpo da musa da escola de samba São Clemente foi encontrado sem vida em 16 de março por familiares. Segundo o laudo do IML, Tuane morreu de causadas naturais, vítima de uma embolia pulmonar fulminante. Ela tinha 38 anos.
©
Getty Images
Zezinho Corrêa
O cantor da banda Carrapicho morreu de Covid-19, aos 69 anos, em 6 de fevereiro.
(Foto: Wikimedia/CC by 4.0)
©
Wikimedia/Creative Commons
Charles Grodin
O ator de 'Beethoven' (1992) nos deixou em 8 de maio. Grodin tinha 86 anos.
©
Getty Images
Norman Lloyd
O ator, produtor e diretor, que trabalhou com gente como Orson Welles, Alfred Hitchcock e Charlie Chaplin, morreu em 11 de maio. Lloyd tinha 106 anos.
©
Getty Images
Tawny Kitaen
A atriz e modelo dos anos 1980, que apareceu em vários clipes da banda Whitesnake, morreu no dia 7 de maio, aos 59 anos.
©
Getty Images
Olympia Dukakis
Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 'Feitiço da Lua' (1987), Olympia Dukakisnos deixou no dia 1º de maio, aos 89 anos.
©
Getty Images
Genival Lacerda
O cantor faleceu no dia 7 de janeiro, aos 89 anos. O artista estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro, quando foi diagnosticado com pneumonia em decorrência da Covid-19. A notícia da morte do ícone da música nordestina foi dada pelo filho, Genival Lacerda Filho, em uma breve mensagem: "Painho faleceu", disse ele no Stories do Instagram.
Nascido em Campina Grande, Paraíba, o artista é conhecido por vários sucessos, entre eles, 'Severina Xique Xique', 'De quem é esse jegue?' e 'Radinho de Pilha'.
(Foto: Wikimedia/CC by 2.0)
©
Wikimedia/Creative Commons
Anne Douglas
Produtora e viúva de Kirk Douglas e madrasta de Michael Douglas, Anne morreu em 29 de abril, aos 102 anos.
©
Getty Images
Monte Hellman
Conhecido por filmes como 'Corrida Sem Fim' (1971), Monte Hellman nos deixou no dia 20 de abril. Ele tinha 91 anos.
©
Getty Images
Felix Silla
Mais conhecido por interpretar o primo Itt no programa de televisão 'A Família Adams', Felix Silla morreu no dia 16 de abril, aos 84 anos.
©
Getty Images
DMX
Dono do hit 'Party Up (Up in Here)', o rapper e ator morreu aos 50 anos, em 9 de abril, após sofrer overdose.
©
Getty Images
Gloria Henry
A atriz da série 'Dennis, o Pimentinha' (1959-1963) morreu em 3 de abril. Ela tinha 98 anos.
©
Getty Images
Houston Tumlin
Tumlin (à direita), mais conhecido por seu papel como ator infantil de 'Ricky Bobby: A Toda Velocidade' (2006), morreu em 23 de março. Ele tinha 28 anos.
©
Getty Images
George Segal
O ator, que recentemente estrelou a série de comédia 'Os Goldbergs', faleceu no dia 23 de março, aos 87 anos.
©
Getty Images
Elgin Baylor
A lenda da NBA, Elgin Baylor, morreu em 22 de março, aos 86 anos.
©
Getty Images
Richard Gilliland
O ator de 'Teu Nome é M u l h e r' (1957) faleceu em 18 de março, aos 71 anos.
©
Getty Images
Yaphet Kotto
O ator de 'Alien - O Oitavo Passageiro' (1979), também conhecido por interpretar um vilão no filme 'Com 007 Viva e Deixe Morrer' (1973), morreu em 15 de março, aos 81 anos.
©
Getty Images
Cliff Simon
Conhecido como o vilão Ba'al na série americana 'Stargate SG-1', que foi ao ar entre 2001 e 2007, o ator sul-africano morreu em março, aos 58 anos. Simon também teve papéis nas séries '24 Horas', 'NCIS', 'The Americans', 'Castle' e 'Personal Space'.
©
Getty Images
Hamed Bakayoko
O primeiro-ministro da Costa do Marfim morreu em 10 de março, aos 56 anos.
©
Getty Images
Bunny Wailer
O ícone do reggae jamaicano e membro original do grupo Wailers, junto com Bob Marley, morreu em 2 de março. O artista tinha 73 anos.
©
Getty Images
Jahmil French
O ator de 'Degrassi' faleceu em 1º de março. O artista francês tinha apenas 29 anos.
©
Getty Images
Ronald Pickup
Famoso pelos filmes 'O Exótico Hotel Marigold' (2011) e 'O Destino de uma Nação' (2017), além de ter vivido o arcebispo da Cantuária Geoffrey Fisher em 'The Crown', o ator britânico faleceu no dia 24 de fevereiro, aos 80 anos.
©
Getty Images
Johnny Pacheco
O pioneiro da salsa dominicano-americana faleceu em 15 de fevereiro, aos 85 anos.
©
Getty Images
Larry Flynt
O fundador da Hustler, revista masculina que foi por algum tempo a maior concorrente da Playboy, faleceu em 10 de fevereiro, aos 78 anos.
©
Getty Images
Jim Weatherly
O compositor por trás do hit 'Midnight Train to Georgia', de Gladys Knight & The Pips, morreu no dia 3 de fevereiro, aos 77 anos.
©
Getty Images
Christopher Plummer
Em 2012, Christopher Plummer tornou-se o homem mais velho a ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O veterano tinha nada menos que 82 anos no momento em que foi aclamado por seu desempenho em 'Toda Forma de Amor'. Infelizmente, esse ícone de Hollywood nos deixou em 5 de fevereiro, aos 91.
©
Getty Images
Dustin Diamond
Famoso pela série 'Galera do Barulho' ('Saved by the Bell'), originalmente exibida entre 1989 e 1993, o ator morreu no dia 1º de fevereiro, aos 44 anos.
©
Getty Images
SOPHIE
Talento promissor da música, a cantora indicada ao Grammy morreu em 30 de janeiro. Ícone LGBTQ+, a artista tinha apenas 34 anos.
©
Getty Images
Cicely Tyson
Vencedora de um Oscar Honorário em 2018, Cicely Tyson conquistou ainda três prêmios Emmy, quatro Black Reel Awards, um Screen Actors Guild Award e um Tony Award. A atriz americana morreu em 28 de janeiro, aos 96 anos.
©
Getty Images
Cloris Leachman
A atriz e comediante americana nos deixou em 27 de janeiro, aos 27 anos. Cloris Leachman tem um recorde de oito prêmios Emmy, que foi igualado por Julia Louis-Dreyfus (famosa por 'Veep' e 'Seinfeld') em 2017.
©
Getty Images
Larry King
Antes de falecer em 23 de janeiro de 2021, aos 87 anos por conta de complicações relacionadas à Covid-19, o respeitado apresentador de talk show estava em processo de divórcio com Shawn Southwick, sua última esposa.
©
Getty Images
Hal Holbrook
O ator americano, que morreu em 23 de janeiro, aos 95 anos, era famoso por sucessos como 'Magnum 44' (1973) e 'Todos os Homens do Presidente' (1976). Seus trabalhos mais recentes foram a série 'Sons of Anarchy' e o filme 'Lincoln' (2012), este dirigido por Steven Spielberg.
©
Getty Images
Mira Furlan
A atriz de 'Babylon 5' e 'Lost' faleceu em 20 de janeiro, aos 65 anos.
©
Getty Images
Phil Spector
O icônico produtor musical, que foi condenado por assassinato, morreu na prisão, aos 81 anos.
©
Getty Images
Siegfried Fischbacher
O mágico, que fez parte da dupla Siegfried & Roy, faleceu em 13 de janeiro, aos 81 anos.
©
Getty Images
John Reilly
Famoso por 'Barrados no Baile' e 'General Hospital', o ator americano faleceu em 9 de janeiro, aos 86 anos.
©
Getty Images
Marion Ramsey
Conhecida pela franquia 'Loucademia de Polícia', a atriz morreu faleceu em 7 de janeiro, aos 73 anos.
©
Getty Images
Fama
Mortes
06/12/21
POR Notícias ao Minuto Brasil
O ano de 2021 não tem sido fácil para a arte brasileira. No último ano perdemos grandes nomes do teatro, cinema e televisão. A nossa perda mais recente foi a atriz Mila Moreira. Tarcísio Meira, Eva Wilma, Paulo José, Paulo Gustavo, Sérgio Mamberti também fazem parte da lista de grandes atores que nos deixaram este ano. Em 2021, também perdemos icônicos nomes na música, como o baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, o sambista carioca, Nelson Sargento e a inesquecível Marília Mendonça.
Na galeria, prestamos homenagem aos famosos que nos deixaram em 2021.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA