Alinne Moraes diz que rompeu relações abusivas: 'Sempre me salvei'

Alinne disse que aprendeu a fugir dos relacionamentos abusivos depois de assistir uma experiência em sua própria família

© Getty

Fama ALINNE-MORAES 13/12/21 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A atriz Alinne Moraes contou que se considera feminista desde sempre, mesmo que inconscientemente, e disse que nunca chegou a viver relacionamentos abusivos, pois os rompia assim que percebia que algo estava errado.

PUB

Em entrevista ao "Extra", ela, que só conheceu o pai quando já era adulta, lembrou como foi crescer em uma casa só com mulheres e conquistar sua própria independência financeira.

Alinne disse que aprendeu a fugir dos relacionamentos abusivos depois de assistir uma experiência em sua própria família. "A minha mãe teve uma relação dessas quando eu era jovem e isso me marcou muito. Mas ela não deixou a coisa se agravar".

"Em todas as minhas relações que sentia que isso poderia acontecer, eu pulava fora. Sempre terminava. Terminei alguns namoros amando muito. Precisava desligar o telefone, sair de cena. Mas sempre me salvei. Eu saí de casa aos 13 anos para trabalhar como modelo e não poderia arriscar. Seja por causa de drogas ou de uma relação abusiva. Eu tinha medo de dar um tiro no pé e perder tudo o que conquistei".

A atriz conta que conquistou sua independência financeira ainda muito jovem. "Eu já era uma menina madura. Encontrei uma carreira e ganhei bagagem. Fiz o meu pé de meia. Comprei a casa da minha mãe, a minha casa. O meu ganho foi maior do que qualquer perda. A minha mãe recebia um salário-mínimo. Lembro de ganhar 20 vezes mais quando fiz uma campanha para a Ellus. Se não fosse a carreira como modelo, talvez eu estivesse em Sorocaba [interior de São Paulo] até hoje".

Ela diz que as mulheres de sua vida foram influências importantes em sua vida para a construção de sua força. "A minha avô, que já morreu, virou nome de rua em Sorocaba. Cresci ao lado de mulheres fortes, independentes, emancipadas. Sempre fui feminista sem saber".

A figura paterna não entrou em sua vida tão cedo, mas Alinne diz que não foi um problema. "Eu me resolvi desde pequena, mesmo sem perceber. Aos 8 anos, questionava a minha mãe: 'Ele era tão novo como você?' [a mãe da atriz a teve com 19 anos]. Pensava que ele sentia vergonha de tentar se aproximar. Mas tentei entender a situação antes de julgar. Isso me salvou".

"Ele faleceu seis meses após a gente se conhecer. Tive a oportunidade de reencontrar a minha irmã por parte de pai aos 20 e poucos anos. Através dela, consigo sentir o meu pai. A minha geração tem muitas filhas sem pai".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 20 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 15 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 21 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 20 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 13 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 19 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 21 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 20 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 20 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 19 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)