Desaparecimentos misteriosos e não resolvidos em navios cruzeiros
Mulher caiu de um cruzeiro Carnival e passageiros suspeitam de crime
Desaparecimentos misteriosos e não resolvidos em navios cruzeiros
Nas primeiras horas de 11 de dezembro, os passageiros do cruzeiro Carnival Miracle foram alertados de que alguém havia caído no mar. A viagem entre o Terminal de Cruzeiros de Long Beach e Ensenada deveria durar três dias. Depois de mais de 31 horas de busca, a Guarda Costeira interrompeu seus esforços para encontrar a m u l h e r. De acordo com a CBS Los Angeles, muitos passageiros suspeitam que o incidente ocorreu por crime, depois que a vítima caiu da varanda de seu camarote no quinto andar.
"Alguém perdeu a vida, seja por acidente ou por crime, não sei", disse Daniel Miranda, um paramédico do norte da Califórnia que estava a bordo do navio. "Há uma grande suspeita de jogo sujo." Ele estimou que cerca de 1.100 pessoas estavam a bordo no momento do incidente, o que torna a investigação ainda mais desafiadora.
Os navios cruzeiros regularmente perdem passageiros (e até mesmo membros da tripulação!) e continuam sua viagem, a menos que sejam ordenados a parar pela guarda costeira local. Mas muitas vezes a guarda costeira só é notificada horas depois que a pessoa foi dada como desaparecida. Pense assim: os navios cruzeiros estão cheios de milhares de pessoas, muitas embriagadas, e nenhuma polícia fácil de ser encontrada. Apesar de existir seguranças, eles respondem à empresa de cruzeiros, que está focada em maximizar os lucros.
Veja algumas das histórias por trás de como as pessoas desapareceram misteriosamente de cruzeiros e nunca mais foram encontradas.
© Getty Images
Quatro pessoas em um mês
Entre 22 de novembro e 16 de dezembro de 2018, quatro pessoas desapareceram em cruzeiros.
©
Reuters
Luke Renner
Acredita-se que Luke Renner, um passageiro autista de 22 anos a bordo do Carnival Fantasy, tenha caído no mar em 16 de dezembro de 2018. A marinha mexicana fez uma busca por ele, sem sucesso.
© Getty Images
Thomas McElhany
Thomas McElhany, 26 anos, caiu no mar do navio Carnival Victory em 14 de dezembro de 2018 perto de Florida Keys. Seu corpo não foi recuperado e a Carnival não respondeu ao questionamento do Miami Herald sobre se o navio tinha a tecnologia obrigatória em lei de detecção de queda ao mar.
©
Reuters
Holandesa desconhecida
Uma holandesa, que não teve seu nome divulgado, foi ao mar do MSC Preziosa perto da Martinica em 8 de dezembro de 2018 e não foi encontrada. Os membros da tripulação não sabiam que ela tinha desaparecido até o momento de atracar.
©
Getty Images
Membro da tripulação
Presume-se que um membro da tripulação a bordo do Royal Caribbean's Adventure tenha ido ao mar em 22 de novembro de 2018. Ele até hoje não foi encontrado e também não teve seu nome divulgado, mas sabemos que tinha 27 anos.
©
Reuters
Mais de 200
Desde 2000, mais de 200 pessoas desapareceram em navios cruzeiros, de acordo com o Dr. Ross Klein, autor de 'Cruise Ship Blues: The Underside of the Cruise Ship Industry'.
© Getty Images
Uma epidemia
Escritórios de advocacia de cruzeiros, associações de vítimas e boletins de notícias online foram criados como resposta a essa epidemia pouco divulgada. Mas, como mostraremos nas próximas fotos, esses desaparecimentos estão acontecendo há anos!
© Getty Images
Amy Lynn Bradley
Amy Lynn Bradley, seus pais e seu irmão embarcaram no cruzeiro Royal Caribbean International Rhapsody of the Seas em 21 de março de 1998. Ela desapareceu entre 5h15 e 6h, depois que o pai a viu dormindo.
© Reuters
Décadas se passaram
Ela está desaparecida há mais de 20 anos. Surpreendentemente, durante a aparição de seus pais no programa 'Dr. Phil', uma foto surgiu, sugerindo que ela tenha sido vendida para o tráfico humano de p r o s t i t u i ç ã o forçada.
© Reuters
Christopher Caldwell
Em 23 de julho de 2004, Christopher Caldwell e sua noiva estavam jogando no cassino do navio Carnival Cruise com destino ao México. Ela decidiu ir dormir e ele ficou jogando. Christopher nunca voltou para o quarto deles e nunca mais foi encontrado.
© Getty Images
Homem ao mar?
Acredita-se que ele tenha caído no mar enquanto estava embriagado, embora não exista nenhum vídeo de vigilância que comprove isto.
© Reuters
Elizabeth Kay Galeana
Vista pela última vez a bordo do navio Voyager of the Seas em 25 de julho de 2006, Elizabeth Kay Galeana desapareceu durante um cruzeiro pelo Mediterrâneo. A polícia italiana e o FBI revistaram o navio. Mais tarde, a família divulgou um comunicado dizendo que Elizabeth Kay Galeana estava morta, embora nenhum corpo tenha sido encontrado e nenhuma prova de crime tenha surgido.
© Reuters
Merrian Carver
Merrian Carver desapareceu a bordo do Celebrity Cruises's Mercury em 28 de agosto de 2004. De acordo com a declaração da família publicada online, um membro da tripulação informou sobre desaparecimento dela ao seu superior no dia do ocorrido, mas a resposta que teve foi que voltasse ao trabalho.
© Reuters
Esqueleto
Seu pai fundou a Associação Internacional de Vítimas de Cruzeiros após uma investigação mal sucedida que começou quase um mês após o desaparecimento de Merrian. Apesar das autoridades canadenses acreditarem que poderiam ter encontrado seu esqueleto, o que aconteceu exatamente com ela ainda é um mistério.
© Reuters
Annette Mizener
Annette Mizener estava com seus pais, filha e marido no último dia de sua viagem de nove dias pela Riviera Mexicana a bordo do Carnival Cruise's The Pride quando desapareceu em 4 de dezembro de 2004.
© Getty Images
Evidência?
Seu marido alega num post online que o Carnival Cruise se recusou a fornecer provas e que um membro da tripulação mentiu repetidamente para o FBI.
© Reuters
Hue Pham e Hue Tran
O casal estava no navio Carnival Cruise's Destiny entre Barbados e Aruba quando os dois desapareceram em 12 de maio de 2005.
© Getty Images
Guarda Costeira
De acordo com seus filhos, que compraram o cruzeiro para eles como um presente, o navio levou um tempo considerável para relatar o incidente às guardas costeiras americanas e holandesas. Eles suspeitam que a empresa reteve informações. Não há vestígios de Hue Pham e Hue Tran desde o desaparecimento.
© Reuters
George Allen Smith IV
Em julho de 2005, George Allen Smith IV estava a bordo do MS Brilliance of the Seas para sua lua de mel. Era um cruzeiro pelo Mediterrâneo e deveria ter significado perfeição. Em vez disso, ele desapareceu na noite de 5 de julho e sangue foi encontrado em sua cabine.
© Reuters
Máfia russa
A CBS News informou que a unidade do FBI que investiga a máfia russa estava cuidando do desaparecimento.
© Reuters
Tammy Grogan
Tammy Grogan, seu filho, mãe e dois amigos embarcaram na Carnival Cruise's Imagination em Key West, Flórida, com destino a Playa Del Carmen, México, em setembro de 2006. Ela foi vista pela última vez na praia de Playa Del Carmen. Mais tarde, o navio cruzeiro relatou que ela teria caído no mar. Mas ao voltar para casa, seu filho supostamente encontrou sua casa saqueada e roubada. O corpo de Tammy nunca foi encontrado e seu filho foi entrevistado pela polícia sobre o crime.
© Reuters
Rebecca Coriam
Rebecca Coriam era membro da tripulação do cruzeiro Disney Wonder e foi vista pela última vez em imagens de câmeras de segurança tendo uma conversa acalorada no início da manhã.
© Reuters
Um encobrimento?
Ela não é vista desde 22 de março de 2011, quando o navio estava na costa do Pacífico do México. Os pais dela acusaram a Disney Cruise Line de encobrimento.
© Reuters
John Halford
John Halford estava encerrando uma viagem de seis dias a bordo do Thomson Cruise's Spirit quando desapareceu na noite anterior à parada final do navio. Ele foi visto pela última vez em 6 de abril de 2011.
© Reuters
Outro caso de queda no mar?
O navio atracou em Sharm-el-Sheikh, Egito. A polícia investigou, mas não encontrou nada. Presume-se que Halford tenha caído no mar, embora não haja evidência disso.
© Reuters
A’riel Brianna Marion
Pouco depois de partir da Flórida em sua viagem para as Bahamas, a tripulação do Allure of the Seas informou que algo tinha caído no mar, isso em 16 de setembro de 2012. Como não encontraram nada, o navio prosseguiu com a viagem por uma hora até perceber que A'riel Brianna Marion tinha ido ao mar. Seu corpo nunca foi encontrado e, embora a investigação tenha declarado que ela tirou a própria vida, seus amigos contestam essa possibilidade.
© Getty Images
Fariba Amani
Fariba Amani foi vista pela última vez a bordo do cruzeiro Bahamas Celebration entre as Bahamas e a Flórida em 29 de fevereiro de 2012.
© Reuters
Namorado
O namorado dela disse que a viu pela última vez na loja de presentes à 1 da manhã. O blog The True Crime Files argumenta que o namorado pode estar envolvido no desaparecimento dela.
© Reuters
Luis Felipe Del Rosario Perez
O passageiro Luis Felipe Del Rosario Perez foi visto pela última vez pelo capitão do MV Zenith em 27 de dezembro de 2016. Ninguém sabe se ele desapareceu em terra ou se caiu no mar. Ele não foi visto ou ouvido desde então.
© Reuters
Mundo
Desaparecidos
15/12/21
POR Notícias ao Minuto Brasil
Nas primeiras horas de 11 de dezembro, os passageiros do cruzeiro Carnival Miracle foram alertados de que alguém havia caído no mar. A viagem entre o Terminal de Cruzeiros de Long Beach e Ensenada deveria durar três dias. Depois de mais de 31 horas de busca, a Guarda Costeira interrompeu seus esforços para encontrar a mulher. De acordo com a CBS Los Angeles, muitos passageiros suspeitam que o incidente ocorreu por crime, depois que a vítima caiu da varanda de seu camarote no quinto andar.
"Alguém perdeu a vida, seja por acidente ou por crime, não sei", disse Daniel Miranda, um paramédico do norte da Califórnia que estava a bordo do navio. "Há uma grande suspeita de jogo sujo." Ele estimou que cerca de 1.100 pessoas estavam a bordo no momento do incidente, o que torna a investigação ainda mais desafiadora.
Os navios cruzeiros regularmente perdem passageiros (e até mesmo membros da tripulação!) e continuam sua viagem, a menos que sejam ordenados a parar pela guarda costeira local. Mas muitas vezes a guarda costeira só é notificada horas depois que a pessoa foi dada como desaparecida. Pense assim: os navios cruzeiros estão cheios de milhares de pessoas, muitas embriagadas, e nenhuma polícia fácil de ser encontrada. Apesar de existir seguranças, eles respondem à empresa de cruzeiros, que está focada em maximizar os lucros.
Veja algumas das histórias por trás de como as pessoas desapareceram misteriosamente de cruzeiros e nunca mais foram encontradas.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA