'Sem dúvida', diz Caetano Veloso após coro de 'Fora, Bolsonaro' em show em SP

O encontro será o quinto grande evento promovido pela bandeira de cartões desde o início da pandemia de Covid-19.

© REUTERS/Mario Anzuoni

Fama CAETANO-VELOSO 19/12/21 POR Folhapress

AMON BORGESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Caetano Veloso foi um dos nomes presentes em um encontro com diversos artistas na noite deste sábado (18), na área externa do Auditório do Ibirapuera, dentro do parque na zona sul de São Paulo. Antes de entoar a canção "Luz do Sol" o público começou a gritar em coro "Fora, Bolsonaro". O cantor baiano, observou, concordou com a cabeça e pontuou: "Sem dúvida".

PUB

Crítico ao governo Bolsonaro, na última semana, o músico denunciou censura no Brasil à OEA, ao lado de artistas como Wagner Moura e Daniela Mercury. "Eu fui preso junto com Gilberto Gil em dezembro de 1968, poucos dias depois do Ato Institucional número cinco. Hoje me dói muito ver gente indo à rua pedindo a volta do AI-5."

Minutos no show deste sábado, a plateia já havia se manifestado com o mesmo grito quando Luísa Sonza estava no palco. Ela se aproximou da beira do palco e direcionou o microfone em sua mão na direção dos fãs e disse: "Adorei essa plateia".

As apresentações fizeram parte do espetáculo Encontros que #nãotêmpreço, dirigido pelo produtor e diretor musical Zé Ricardo. "É um presente de Natal para o público", define ele, que entre tantos trabalhos é diretor artístico do palco Sunset, do Rock in Rio.Além de Caetano Veloso e Luísa Sonza, passaram pelo palco Alcione, Maria Rita, Liniker, Agnes Nunes, Rael, Xenia França e Paulinho da Viola, além de seus filhos João e Beatriz Rabello.

Em duplas, trios e em grupo, os artistas se revezaram no palco para cantar hits da música brasileira em uma noite de lua brilhante no céu da capital paulista.

Caetano Veloso entoou "Sozinho" ao lado da jovem Agnes Nunes. Já Luísa Sonza, em parte do show, dividiu o palco com a rainha Alcione para interpretar "Você me Vira a Cabeça". Alcione, por sua vez, também cantou ao lado de Maria Rita, "Não Deixe o Samba Morrer", e Liniker, "Ronda".

O encontro será o quinto grande evento promovido pela bandeira de cartões desde o início da pandemia de Covid-19.

Ainda em 2020, o primeiro foi com Gilberto Gil e Iza, em junho, enquanto o segundo reuniu Milton Nascimento, Liniker e Xenia França, em julho. Já o terceiro, em setembro, colocou na tela Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes. E em maio de 2021, Alcione e Criolo fizeram um show com clássicos do samba —todos igualmente pensados por Zé Ricardo.

No fim de maio de 2020, a empresa lançou o movimento "Faça parte: comece o que não tem preço", com o objetivo de doar ao menos 2 milhões de refeições para comunidades carentes. Segundo a companhia, já foram entregues o equivalente a cerca de 23 milhões de refeições.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 14 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 16 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 13 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 14 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 15 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 14 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 14 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 14 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 16 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad