Cuca deixa o comando do Atlético-MG por 'problemas familiares', diz rádio

A informação foi veiculada pela rádio Itatiaia, no início da madrugada desta terça-feira

© Noticias ao minuto

Esporte Atlético-MG 28/12/21 POR Estadao Conteudo

Campeão Brasileiro, Estadual e da Copa do Brasil em 2021, Cuca não vai comandar o Atlético-MG na próxima temporada. O treinador se reuniu com a diretoria atleticana na segunda-feira e anunciou que está deixando o clube. Ele alegou problemas de ordem familiar para se despedir da equipe mineira. A informação foi veiculada pela rádio Itatiaia, no início da madrugada desta terça-feira.

PUB

O clube ainda não se posicionou oficialmente sobre a saída do treinador, que também não se manifestou publicamente. Ainda de acordo com a rádio, Cuca teria se comprometido a não trabalhar em nenhuma outra equipe em 2022.

No começo do ano, em fevereiro, o treinador usou o mesmo argumento, de problemas familiares, para não renovar com o Santos. Ele deixou o cargo de treinador do time da Vila Belmiro em um momento em que a mulher e as filhas estavam internadas com covid-19. Na saída, o técnico, que levou a equipe ao vice-campeonato da Libertadores, foi homenageado pelo clube.

Um mês depois, Cuca assumiu o comando do Atlético-MG, em substituição ao argentino Jorge Sampaoli. Na segunda passagem pelo time, faturou a chamada Tríplice Coroa, por conta das conquistas do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Ele ainda liderou o time à semifinal da Copa Libertadores.

No total, foram 71 jogos nesta passagem pela equipe, somando 48 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Trata-se de um aproveitamento de 74,1% dos pontos conquistados. A primeira passagem de Cuca pelo clube aconteceu entre 2012 e 2013. Somando os dois períodos, Cuca acumula 224 jogos, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas, e um aproveitamento de 64,2%.

Na primeira passagem, o treinador comandou a equipe nas conquistas do bicampeonato mineiro, em 2012 e 2013, e da Copa Libertadores. O título continental em 2013 levou a equipe ao Mundial de Clubes, no qual o Atlético ficou em terceiro lugar. Na sequência, o treinador se transferiu para o Shandong Luneng, da China.

Mesmo com o sucessor de Cuca ainda não definido, a reapresentação do time está marcada para o dia 17 de janeiro, enquanto a estreia do Atlético no Campeonato Mineiro de 2022 acontecerá no dia 26 do mesmo mês.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 13 Horas

Piloto desmaia e mulher sem experiência consegue pousar avião

mundo EUA Há 21 Horas

Furacão Milton regressa à categoria máxima ao se aproximar da Florida

esporte Brasil Há 22 Horas

Jogador do Remo, Ricardinho, morre aos 22 anos durante tiroteio em Belém

mundo Fugitivo Há 20 Horas

Após 3 anos desaparecidos, pai e três filhos são filmados em floresta

fama Justiça Há 20 Horas

Cid Moreira foi um fantoche na mão da Fátima e testamento será anulado, diz filho

fama Lisa Marie Presley Há 21 Horas

Lisa Marie Presley deixou cadáver do filho em casa por meses, conta livro

mundo Furacão Milton Há 22 Horas

Furacão Milton causa estragos no México; confira as imagens

fama USHER-RAPPER Há 17 Horas

Usher sofreu abuso sexual de Diddy e foi hospitalizado, diz ex-segurança

justica litoral de SP Há 21 Horas

Idosa de 80 anos é presa por importunação sexual em supermercado em SP

mundo Insólito Há 20 Horas

Homem dado como morto 'ressuscita' após ambulância passar em buraco