© Reprodução
Quando a britânica Hannah Yarker, de 20 anos, descobriu que estava grávida de gêmeas, os amigos da família brincavam que uma delas seria igual ao pai (moreno) e, a outra, igual à mãe (caucasiana).
PUB
No entanto, como conta o Bolsa de Mulher, o casal não imaginou que os palpites seriam reais. Anaya e Myla, de 10 meses, são gêmeas não-idênticas e têm pele, cabelo e olhos muito diferentes. A publicação explica que embora o fenómeno seja raro, não há nenhuma anomalia e ocorreu devido a chamada fecundação dizigótica, quando dois óvulos são fecundados.
Hannah revelou ao SWNS que, ao nascer, o casal não percebeu a diferença entre os bebês. Porém, duas semanas depois, a mãe se assustou com a diferença entre elas. Brincando, diz na entrevista que é como se uma fosse somente igual ao pai e, a outra, igual à mãe.
Anaya tem a pele branquinha, os cabelos loiros e os olhos claros, assim como a mãe. Já Myla tem a pele mais escura, os cabelos castanhos e os olhos pretos, muito parecida com o pai, Kyle Armstrong, de 24 anos.
Isso é comum?
A ginecologista e obstetra Heloísa Brudniewski explica que, embora a gestação de gêmeos diferentes seja comum, é raro que eles tenham a cor da pele diferente. A condição depende necessariamente das características dos pais e acontece em, média, em 1 a cada 1 milhão de gestações gemelares.